Adriana Quadros faz hoje show em homenagem à Rainha do Rádio Linda Batista, no ano do seu centenário
Nos dias 27 de novembro(hoje) e 4 de dezembro no Teatro Prudential, a Rainha do Rádio Linda Batista ganha homenagem com o show Adriana Quadros em “Linda! – uma homenagem à Linda Batista”, no ano das comemorações do centenário da cantora que foi por onze anos eleita a Rainha do Rádio. Atriz e cantora, vencedora do prêmio Bibi Ferreira (2015), Adriana Quadros entrou no universo de Linda Batista em 2006, quando interpretou a cantora no musical Rádio Nacional.
“Em 2006 estreei o espetáculo “Rádio Nacional, as Ondas que conquistaram o Brasil”. Interpretei quatro cantoras do Radio: Emilinha, Adelaide Chiozzo, Heleninha Costa e Linda Batista. As quatro cantoras tiveram uma importância enorme na historia da Radio Nacional e Linda Batista me tocou com seu temperamento libertário e cheio de atitude. Ela me arrebata!” Adriana Quadros
Atriz e cantora de musicais como Wicked e Mudança de Hábito, Adriana trabalha para criar no show “Linda! – uma homenagem à Linda Batista” o universo e os sucessos da cantora que teve grande repercussão nacional nas décadas de 1940 e 1950. Linda Batista era conhecida por seu talento, mas também por ser uma mulher sofisticada, autêntica e forte, de opinião, mulher livre e à frente do seu tempo.
“Vingança é uma daquelas minhas dores de cotovelo eternas.”
Lupicínio Rodrigues sobre a música de sua autoria
Interprete de grandes sucessos da Era de Ouro do rádio do país, disputada pelas rádios e gravadoras, uma das favoritas de Ary Barroso, Linda Batista empresta à Adriana Quadros o seu repertório mais famoso, com canções marcantes da carreira da cantora, como “Vingança”, “Risque” e “Volta”, de grandes compositores da música brasileira, como Lupicínio Rodrigues e Ary Barroso. Também estão no repertório músicas como “Ô abre alas” (Chiquinha Gonzaga), “Quem sabe da minha vida sou eu” (Alfeu Brito / Russo do Pandeiro) e “Madalena” (Ari Macedo / Airton Amorim).
Porque eu escolhi Linda? Porque quando eu entro em cena e canto Vingança, ela me arrebata! Sua força vira a minha força; sua coragem, a minha! Foi uma química que deu certo! Não fui eu que escolhi Linda, acho que foi ela quem me escolheu!” Adriana Quadros
Adriana Quadros sobe ao palco do Teatro Prudential sob a direção de Marcelo Marques – que também assina o texto com Adriana e Gabriela Calainho -, com direção musical e piano de Roberto Barral e, acompanhada dos músicos Augusto Matoso (baixo), Andrey Cruz (sopro) e Carlos Henrique (baterista). Textos em off por Ricardo Cravo Albin.
Sinopse:
Adriana Quadros é atriz e cantora, vencedora do prêmio Bibi Ferreira de 2015 que interpreta os maiores sucessos de Linda Batista. No repertório, canções marcantes na carreira da Rainha do Rádio, como “Vingança”, “Risque” e “Volta”, de grandes compositores da música brasileira, como Lupicínio Rodrigues e Ary Barroso.