Aerosmith esbanja boa vontade e simpatia na coletiva de imprensa
Depois de um hiato de 19 anos sem tocar no Rio de Janeiro, os músicos americanos retornam a cidade para um mega show na Praça da Apoteose, nesta sexta-feira feira (18), junto com os ingleses do Whitesnake. A coletiva de imprensa com a banda Aerosmith já começou quente com Steven Tyler solicitando boas perguntas, mas logo em seguida os integrantes da banda riram e tudo ficou bem descontraído.
Durante a entrevista muita simpatia e bom humor por parte dos já senhores do rock and roll, que se mostraram chateados com a ausência do baixista Tom Hamilton devido a alguns problemas de saúde, que só fez os quatro primeiros shows da nova turnê Global Warming Tour, do último álbum Music From Another Dimension (2012). Quem vem substituindo o músico é David Hull, integrante do projeto solo de Joe Perry, o Joe Perry’s Project. Contudo, a banda se mostrou muito entusiasmada com os shows na América do Sul, em especial o Monsters of Rock, que acontecerá em São Paulo, e as apresentações no Rio e em Brasília.
Quando perguntado sobre os fãs brasileiros, Steven Tyler foi enfático em uma única palavra: Paixão. E fez uma comparação com os japoneses que costumam ser mais contidos em suas emoções, enquanto que aqui no Brasil, as pessoas são mais calorosas, espontâneas e criativas. Em dado momento, o cantor tentou fazer o famoso “olê, olê, olê”, mas sem sucesso, perguntou a nós jornalistas que os ensinamos o jeitinho brasileiro correto. E com muita empolgação, o vocalista espera que na capital fluminense a galera grite: “olé, olê, olé, olé Tyler! Tyler”!
Claro, que o Cult Magazine não poderia deixar de pergunta sobre o novo trabalho, fazendo um parâmetro entre os últimos. A resposta foi longa, mas não muito significativa.A banda deixou claro que estão permitindo que as coisas novas aconteçam, no entanto nunca abandonaram as suas essências primárias. E que música é música não importando em qual tempo se está. Segundo Tyler, “Mantivemos o antigo estilo, e estamos procurando manter nossas raízes”. “Sempre escrevemos músicas novas e a coisa boa dessa banda é que a gente simplesmente não se importa”, completou o frontman.
No final da coletiva, os outros músicos se foram, mas o vocalista fez uma micro social com a imprensa posando para fotos, mostrando muito simpatia, bom humor e distribuindo sorrisos e muita vontade de atender a todos. Em seguida, o guitarrista Brad Whitford foi até a porta do Copacabana Palace para tirar algumas fotos com os fãs que faziam vigília em frente ao Hotel.
Por Milena Calado
Fotos: Lívia Bueno