Agnostic Front e H2O levam hardcore ao Circo Voador
Na última sexta (05/10), os norte americanos do Agnostic Front celebraram seu trigésimo aniversário no Circo Voador, com show de abertura das bandas H2O e First Blood. A noite, que reuniu os verdadeiros fãs de hardcore, não poderia ter sido mais animada!
A festa começou com o show do First Blood, que aqueceu a galera para a chegada do H2O. Liderados por Toby Morse, o H2O mostrou que simpatia e cordialidade também são características de uma banda de punk rock. O vocalista apertou a mão de todos que estavam na beira do palco, brincou com a galera e fez cada fã se sentir especial.
O H2O empolgou o Circo Voador e mais uma vez os seguranças do palco ficaram loucos com a euforia dos fãs. Toby Morse se mostrou fiel às raízes do punk rock e hardcore alertando aos fãs que o “Punk rock e hardcore estão em seu coração e não em suas roupas” e para completar fez um cover de “War Pigs”, do Black Sabbath. Segundo o cantor, o movimento hardcore não existiria se não fosse por Ozzy e sua trupe.
Devidamente aquecidos, o público recebeu de braços abertos a principal atração da noite Agnostic Front. A banda com apenas Roger Miret (vocais) e Vinnie Stigma (guitarra) de sua formação original, conta com Mike Gallo (baixo), Joseph James (guitarra) e Pokey (bateria) para levar adiante seu hardcore raivoso.
Os dinossauros do Hardcore fizeram uma releitura de toda a carreira da banda com hinos como “United and Strong”, “Blind Justice”, “Crucified”, “Strength”, “Riot, Riot, Upstart” e o clássico que levou o público a loucura “Gotta go”. 30 Anos de banda e energia de 15 anos foi o que se viu no palco da lona.
Para encerrar o show, nada menos que uma homenagem ao Joey Ramone “o maior punk que já viveu nessa terra” de acordo com Roger Miret. E dessa forma o show é encerrado com o cover dos Ramones “Blitzkrieg Bop”.
Por Gláucia Xavier