Agora Lily Rose Cooper, cantora inglesa prepara novo álbum
Quando Lily Allen anunciou que faria uma pausa por causa da gravidez, em 2011, muita gente apostava que ela seria passageira. Seu último trabalho, “It’s Not Me, It’s You”, foi lançado em 2009. De lá para cá foram muitos meses de total silêncio musical e uma aposentadoria anunciada. Pois agora parece que a menina que surgiu no MySpace e vendeu milhões pelo mundo está de volta. Mas com sérias mudanças.
Segundo informações da imprensa inglesa, a chegada de sua filha fez com que a cantora mudasse seus hábitos radicalmente, como parado de beber e até com vida reclusa. Porém sempre conectada ao mundo virtual que a lançou e interagindo com seus fãs pela grande rede, a antiga Lily Allen não existe mais. Agora assinando como Lily Rose Cooper, sobrenome do seu marido, a cantora já indicou que deve lançar novo disco nos próximos meses.
Esperando seu segundo filho, que provavelmente nascerá em dezembro, rumores na Inglaterra dão conta de que o estilo adolescente deve ser aposentado também. Mas não as polêmicas. Com um histórico de declarações que geraram confusões via imprensa com Katy Perry e até a “boa moça” Joss Stone, há duas semanas ela defendeu o aborto via Twitter, dando mais um sinal de que “estava de volta”:
– Os idiotas com mentes fechadas podem parar de dizer se mulheres têm ou não direito ao aborto, por favor? O dia em que o número de famílias com pais solteiros for igual ao número de famílias com mães solteiras é o dia em que começarei a ouvir suas opiniões – declarou Lily, após o secretário de saúde do Reino Unido, Jeremy Hunt, cogitar alterar a legislação que regulamenta o ato. Vale lembrar que por duas vezes a própria londrina sofreu um aborto espontâneo. O primeiro foi em janeiro de 2008, quando estava com quatro meses de gravidez. O segundo em 2010, aos seis meses.
No embalo da personalidade forte que sempre marcou sua carreira, a agora Lily Rose Cooper anunciou que está trabalhando no seu novo álbum, com previsão de lançamento para primeiro trimestre de 2013. As gravações acontecem durante sua gestação e é produzido por Greg Kurtsin. Num informativo divulgado há dois meses, a própria inglesa confirma que seu repertório está sendo repaginado e ambientado com o momento que vive:
– É ótimo trabalhar em meu próprio andamento, sem outros compromissos a não ser fazer música. Estou animada por voltar a gravar. – afirmou à época, sem anunciar mais informações sobre nome ou singles.
Resta aos fãs aguardarem o retorno de Lily. Não mais aquela Allen que fazia shows embriagada e chorava amores perdidos, mas uma Rose Cooper amadurecida pela maternidade e quem sabe, experiente nas letras.
Por Bruno Guedes