Álbum póstumo dos Beatles é lançado digitalmente com conteúdo extra
Let it be… Naked, lançado pela primeira vez em 2003, é uma versão remasterizada e remixada do útlimo álbum dos Beatles, Let it Be (1970), antes da banda se separar. Agora, em seu décimo aniversário, Let it Be… Naked fez sua estreia no mundo digital exclusivamente na iTunes Store, no último dia 2 de abril. Além do álbum de 11 faixas, o iTunes LP apresenta o encarte original, e cerca de 20 minutos de um áudio bônus de conversas e brincadeiras dos Beatles em estúdio, capturados durante as sessões de gravação do Let It Be em 1969. Videoclipes para as versões do Naked de Get Back e Don’t Let Me Down também estão disponíveis exclusivamente no iTunes para compra por download e streaming gratuito.
“Se tivéssemos a tecnologia de hoje naquela época, soaria dessa forma mesmo, porque este é o barulho que fizemos no estúdio”, disse Paul McCartney sobreLet It Be … Naked no lançamento em 2003. “É tudo exatamente como estava na sala. Você está exatamente lá agora.”
“Quando eu ouvi pela primeira vez, foi muito edificante”, disse Ringo Starr. “(Let it be… Naked) leva você de volta aos tempos em que éramos essa banda, a banda ‘Beatle’”.
A setlist de Let It Be … Naked é um pouco diferente do repertório de Let It Be. No álbum original, há um diálogo de fundo e as músicas Dig It e Maggie Mae, não inclusas na remasterização. Da mesma forma, Don’t Let Me Down, lançado originalmente com Get Back em 1969 como um single que lidera as paradas em todo o mundo, é adicionado na versão Naked.
O iTunes LP ainda inclui fotografias históricas das sessões de estúdio do álbum e trechos transcritos de diálogos dos Beatles em estúdio.
Postado por: Lívia Bueno