ALCEU VALENÇA DE REGRESSO À EUROPA COM PASSAGEM POR LISBOA E PORTO EM JULHO DE 202
Depois de sete espetáculos a solo, em seis cidades portuguesas, cinco dos quais esgotados, ao longo deste mês de janeiro, Alceu Valença acaba de anunciar novo regresso a Portugal em 2022. A passagem por terras lusas brindará Porto e Lisboa com dois concertos inseridos na digressão europeia, infelizmente adiada devido à pandemia, que finalmente terá oportunidade de se concretizar qe que passará pela Alemanha, Holanda, Reino Unido, Suíça, Espanha e, como não poderia deixar de ser, Portugal, no próximo mês de julho.
Desta vez o músico traz consigo a sua banda residente e a promessa de apresentar alguns dos maiores sucessos da sua carreira, entre os quais “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Belle de Jour”, “Girassol”, “Coração Bobo”, “Anunciação” e ainda, como promete o artista “um módulo de clássicos de Luiz Gonzaga, para sacudir o verão europeu com muito forró e música brasileira”.
A bem sucedida digressão a solo, de voz e violão, em solo nacional, arrancou no passado dia 13 de janeiro em Coimbra, com um espetáculo no Teatro Académico Gil Vicente, seguindo para Ovar, com dois concertos no Centro de Arte nos dias 14 e 15. O artista passou ainda por Braga, com uma atuação no Espaço Vita a 21 e pelo Teatro Stephens na Marinha Grande a 22. Já Setúbal recebeu o músico esta sexta-feira, 28 de janeiro, com mais uma atuação fabulosa no Fórum Municipal Luisa Todi. Para terminar em grande esta série de sete espetáculos, o artista subiu este sábado ao palco do Casino Estoril, com um emotivo concerto que volta a não deixar dúvidas do fenómeno sério que é Alceu Valença.
Sorte para Portugal, que tem a oportunidade de voltar a receber o artista ainda este ano, desta vez com espetáculo na capital e na invicta, a 29 de julho Estúdio Time Out (Lisboa) e a 30 de julho no Hard Club (Porto).