Alceu Valença e Elba Ramalho encerram a temporada de festa julina no Arraiá da Fundição Progresso
15 dias após o registro do Grande Encontro em Portugal, o Cult Magazine esteve presente novamente no show de Alceu Valença e Elba Ramalho. Dessa vez, os cantores fizeram show solo no Arraiá da Fundição Progresso. Com ingressos esgotados e casa cheia, o evento foi um sucesso!
A festança começou com o show de Alceu Valença e seu repertório tradicionalmente repleto de grandes sucessos. O cantor, sempre simpático, declarou seu amor pelo Rio de Janeiro e colocou o público para dançar e cantar como se não houvesse amanhã.
O hit “Táxi Lunar” levou o público a loucura e o embalo continuou com “La Belle de Ju”, “Anunciação” e “Tropicana”. A sequência não deixou ninguém parado e a pista da Fundição Progresso se transformou em baile de forró.
É lindo ver uma festa junina tão animada. Conforme apontado por Alceu, não se trata de música nordestina e sim de Música Brasileira, que deve e merece ser valorizada.
Durante o intervalo entre os dois shows, o público pôde degustar de comidas típicas e curtir as tradicionais brincadeiras de festa junina. Tinha até touro mecânico para os mais corajosos.
Acompanhada por um time de bailarinos, chegou a vez de Elba Ramalho dominar o palco. Aos 66 anos e com energia para dar e vender, a cantora apresentou um repertório típico de festa junina, com seus grandes sucessos e canções populares de Luiz Gonzaga, Fagner e outros nomes da música popular brasileira.
Durante as canções “Me dá seu coração” e “Espumas ao Vento”, o palco se transformou em uma pista de dança. Elba Ramalho deixou o palco livre para os casais que quisessem dançar. Com esse convite irrecusável diversos casais subiram ao palco para bailar junto a cantora.
Entre o público presente estavam Roberta Sá e João Cavalcanti (ex-vocalista do Casuarina e filho de Lenine), que foram convocados por Elba Ramalho para uma participação especial. Ambos cantores, ajudaram a embalar o público e mandaram bem com as canções “Sonífera Ilha”, “Gostoso Demais” e o clássico de Martinho da Vila “Disritmia”.
O show de Elba Ramalho encerrou com chave de ouro o Arraiá da Fundição Progresso. Essa festança já entrou na agenda do Cult Magazine! Esperamos que tenha mais em 2019.