Alex Ribeiro lança roda de samba e faz show em homenagem ao pai
Filho de um dos maiores sambistas do Brasil, o cantor e compositor Roberto Ribeiro, Alex Ribeiro lança roda de samba chamada “Todo Menino é um Rei”, a roda de samba dia 14 de julho, no Espaço Laduma, no Rio de Janeiro e faz show-tributo no Teatro Rival BR, dia 19.
A roda de samba recebe convidados e relembra grandes músicas que fizeram parte do cenário musical do Rio de Janeiro e até do país. O nome “Todo Menino é um Rei” é justamente a música mais famosa do seu pai, falecido em 1996 e que fez imenso sucesso com a canção na década de 80. O endereço do Espaço Laduma é Estrada de Jacarepaguá, número 5.895, Anil, em Jacarepaguá.
Integrante da ala de compositores da verde e branca e afilhado no samba de Jorge Aragão e Elza Soares, o sobrenome não nega o dom que carrega no DNA. Alex Ribeiro é filho de uma das figuras mais importantes do samba brasileiro e a voz que virou marca da escola que é sinônimo de raiz, o Império Serrano: Roberto Ribeiro. Percussionista, ele começou cedo, gravando seus batuques nos trabalhos do pai.
Mas como não poderia deixar de ser, o cantor começou a investir na carreira musical, de fato, interpretando as belas canções do saudoso pai, como “Estrela de Madureira” e “Malandros Maneiros”. Lembradas até hoje e entoadas como verdadeiros hinos da música popular, Alex Ribeiro despontou para o cenário musical com o show “Tributo a Roberto Ribeiro”, recordando os maiores sucessos. Com tanta inspiração dentro de casa, Alex levará dia 19 de julho, no teatro Rival BR, o show em homenagem ao pai, com a companhia de Nelson Rufino e Jongo da Serrinha. Os ingressos estão à venda no local, que fica na rua Álvaro Alvim, 33, no Centro do Rio.
Por Bruno Guedes