Alice Caymmi mostra porque é a rainha dos raios em show autêntico no Circo Voador
A nova geração da música popular brasileira há muito tempo vem mostrando personalidade, ousadia e talento. Isso quer dizer que, muita coisa boa está ganhando força e uma infinidade de ouvintes. E é óbvio que não podia ser diferente com Alice Caymmi. Filha de Danilo e neta de Dorival, a cantora tem desenvolvido um trabalho muito peculiar, interessante e que a destaca de seu núcleo familiar.
Em 2012, lançou o debut autointitulado, o que rendeu várias turnês e projetos. Neste mesmo disco, Alice regravou “Unravel”, da Björk, e pasmem, a cantora islandesa através de um fã de ambas soube desta versão e gostou tanto que postou em sua página no Facebook. Que moral, hein!!??? Tempos depois desta história, a cantora traz agora a empreitada “Rainha dos Raios” (2014) produzido, arranjado e mixado por Diogo Strausz com canções próprias e regravações.
Chovia torrencialmente no Rio de Janeiro com direito a raios e trovões, mas mesmo assim, uma galera compareceu ao Circo Voador na noite de ontem (12). Por volta de meia-noite o temporal cessou e Alice adentrou ao palco com um sobretudo de látex preto e chapéu, toda poderosa, abrindo o show com “Iansã”, de Caetano e Gil, que foi cantada em coro pela plateia que estava muito animada. Na sequência, a cantora mandou um cover bem diferente de uma famosa canção dos Rolling Stones, chamada “Paint it Black” (todo mundo que assistiu ao filme “Advogado do Diabo” e “Nascido Para Matar” conhece), que ficou maravilhosa. A profunda e soturna “Como Vês” deu sequência a apresentação e em seguida “Meu Recado” (composta por ela), emendada com “Me Dê Motivo”, do Tim Maia e “Meu Mundo Caiu”, de Maysa. No entanto, a simpatia e a empatia entre público e artista também predominaram ao longo da noite com muitos gritinhos de linda, diva, maravilhosa e a moça correspondendo e conversando com a galera de uma maneira bem genuína. Isso certamente, aumentou ainda mais a admiração dos fãs por ela.
A banda que a acompanha deu um banho de musicalidade e pegada. Principalmente, na parte Disco Music do show, os caras mandaram muito e com pressão fazendo muita gente balançar o esqueleto com um meddley de “Joga Fora”/”I Feel Love”/”Lay All Your Love On Me”. Arrasaram! O setlist continuou sendo dedicado ao novo disco, com “Jasper”, “Sou Rebelde” e “Homem”, uma cover da diva Nina Simone, “Be My Husband” e uma bela homenagem ao seu avô, Dorival, com “Always On My Mind”, de Elvis Presley. Foi tocante e emocionante.
E para finalizar, Caymmi fechou a tampa com “Black Dog”, da banda de rock britânica Led Zeppelin, e no bis, ela repetiu a parte Disco Music. Valeu a pena enfrentar a chuva para ver esta moça que tem mostrado que veio para ficar, que tem talento e uma longa estrada pela frente.
Set list
Iansã
Paint it Black (The Rolling Stones cover)
Meu Recado/Me Dê Motivo
Meu Mundo Caiu
Antes de Tudo
Bang Bang (Nancy Sinatra cover)
Princesa
Mon Amour Mon Ami
Joga Fora/I Feel Love/Lay All Your Love On Me
Jasper
Sou Rebelde
Homem
Be My Husband (Nina Simone cover)
Always On My Mind (Elvis Presley cover)
Black Dog (Led Zeppelin cover)
Bis
Joga Fora/I Feel Love/Lay All Your Love On Me
Por Milena Calado
Fotos: Eduardo Mezzonato