Alice Cooper critica bandas de rock atuais e diz: “Falta testosterona na música”
Uma das lendas do rock, marcado pelo seu visual excêntrico e comportamento transgressor, questiona porque as bandas de hoje em dia não encontram ou não aceitam seu rock star interno.
Alice Cooper em entrevista ao City Beat, analisou a realidade das bandas atuais e declarou que vivemos o momento mais monótomo no cenário do rock. “Onde está o fogo? Eles tentam não ser rockstars, isso é louco! Jack White e o Foo Fighters são incríveis. Não conheço a música do Black Veil Brides, mas gosto da imagem. Quando se vê, se sabe quem é.” O cantor de 64 anos reclama de como a maioria das bandas de rock se tornaram produtos homogêneos, ou seja, a maioria das bandas mal se diferenciam, o que não parece fazer sentido serem contra a busca de uma identidade visual original.
“O que me irrita mais do que tudo é que todas as bandas que fazem sucesso no momento tem medo de serem estrelas do rock. Eles cantam como se quisessem se encaixar. “Não queremos ser espontâneos ou chocar ninguém, queremos ser bonzinho e simpáticos. Eu acho que essa geração precisa de uma dose gigante de testosterona!” desabafa o cantor do sucesso “School’s out”.
Cooper também não aceita a mistura de gêneros dentro do rock: “Você lê uma revista – e não vou citar nomes – e vê ‘Você tem que ouvir esta banda, estão na capa da Rolling Stone e é a melhor nova banda que você vai ouvir!’ Eu olho para eles e penso ‘O que? Tem um acordeão na banda! Como isso é rock?! Isso é folk!”
O grunge depressivo dos anos 90 pelo declínio do rock moderno é uma de suas teorias para as mudanças bruscas no cenário do rock : “De repente, surgiu o visual grunge, e todos usavam heroína e era muito deprimente e eu fiquei pensando ‘Isso não é nem um pouco divertido’. Ele afirma que se as bandas se tornam muito poéticas, tendem a ser introspectivas e acabam se tornando chatas e consequentemente, sem personalidade.
Por Juliana Lima
Eu concordo com as palavras do Alice, muito embora entenda o cenário atual do rock e tenha passado a gostar de algumas coisas, mais pelo resgate new wave do que por alguma busca em originalidade, como ele mesmo acha que falta. e a parte do acordeon… hahaha boa, boa. faz sentido porque ele vem da geração glam e por ele mesmo ser um rockstar, mas ele se esquece que em seu tempo tambem existiam “n” bandas que diziam querer ser rockstars, mas eram cópia até dele mesmo. enfim, a geração rockstar morreu, agora é a geração instrospectiva. até kurt, que era introspectivo, era rockstar, mas isso acabou… como ele disse, todos querem ser bomzinhos rs só chris brown batendo na rihanna que tem certa dose rockstar hahaha
Tostestorena visual ou o que seja…
Eu quero musica que soa natural, e não seja um “formato rádio”
Por isso as bandas antigas eram melhores, cada um se afundava em um caminho proprio, apartir dos anos 80 até as de hj, são tudo indie, tudo metal, tudo emo, tudo pop, tudo hard, TUDO GENÉRICO