Alice Passos faz curta temporada de shows na Lapa
Alice Passos volta ao palco do Bar Semente, às quintas de março, para uma temporada de shows que une cordas vocais e de nylon. Não se trata de temas em que a voz se sobrepõem ao instrumento, mas de uma parceria em que, lado-a-lado, interprete e compositores passeiam por suas bagagens de diferentes gerações. O trabalho é fortemente marcado pela personalidade da cantora, revelada na trama que costura com os violões.
A temporada começa no dia 9 com os violonistas Julião Pinheiro e Miguel Rabello e os percussionistas Magno Julio e Marcus Thadeu. Depois, no dia 16 de março, Alice convida os violonistas Pedro Messina e Thiago Amud. Na quinta-feira seguinte, dia 23, é a vez de Maurício Carrilho. E, por fim, no dia 30, a cantora encerra a temporada com o grande João Camareiro.
O show é baseado no primeiro disco de Alice, “Voz e Violão”, com estreia agendada para abril. No trabalho, a cantora se aprofunda no universo da voz, do violão e da poesia. Minimalista e tradicional na formação, traz composições e arranjos sofisticados e uma técnica lapidada no que diz respeito à canção popular brasileira. 13 violonistas figuram no disco, entre nomes como Dori Caymmi, Guinga, Sérgio Santos e Thiago Amud.