Angela Maria canta Roberto e Erasmo em Copacabana
Sucesso por onde passa, a cantora Angela Maria – 88 anos de vida e mais de 70 de carreira, exibindo sempre uma disposição invejável, que parece encontrar no palco, na relação com músicos e fãs, o combustível para continuar na ativa – apresentará o show ‘Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo’ na Sala Municipal Baden Powell no dia 20 de fevereiro, às 19h.
A voz de Angela Maria e a obra de Roberto e Erasmo Carlos estão na memória afetiva dos brasileiros há décadas, traduzindo sentimentos bons e relembrando paixões, com uma elegância que não se perde na poeira do tempo.
Pontos em comum que fizeram a cantora aceitar a sugestão do produtor Thiago Marques Luiz para seu novo álbum, “Angela Maria e as canções de Roberto e Erasmo”, que marca os invejáveis 67 anos de carreira de Angela e acaba de ser lançado pela Biscoito Fino.
Angela e Thiago foram falar pessoalmente com Roberto para pedir sua autorização. Roberto os recebeu com um sorriso enorme e por algum tempo eles relembraram momentos felizes, inclusive com Lady Laura, cuja cantora preferida era Angela Maria. Angela conversou com Roberto sobre o projeto. “Fique tranquilo que eu sei que você é ciumento e nós vamos escolher o repertório juntos”. Roberto disse que para ele e para qualquer compositor é uma honra ser gravado por Angela e que ela estava autorizada a gravar o que quisesse.
A cantora também pediu para gravar ‘Sentado à Beira do Caminho’ com Erasmo. Em 1970, os dois fizeram um show de nome curioso, “A Melhor e o Pior”, anunciado como “o maior quebra-pau musical do ano”. O toque de sensacionalismo não correspondia ao belo encontro, que tinha em ‘Sentado à Beira do Caminho’ seu ponto alto. Fazendo jus ao apelido Gigante Gentil, Erasmo foi ao estúdio para registrar o dueto.
No show, que já foi apresentado, no ano passado, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a eterna rainha do radio é acompanhada por uma super banda de 8 músicos comandados pelo maestro Billy Magno e interpreta, além dos clássicos de Roberto e Erasmo que escolheu para seu Cd como ‘Você em Minha Vida’, ‘Sua Estupidez’, ‘Desabafo’, ‘Não Se Esqueça de Mim’, ‘Despedida’, ‘Eu Disse Adeus’, ‘Jovens Tardes de Domingo’, ‘O Show Já Terminou’ e ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’, grandes sucessos que marcaram sua carreira, como ‘Gente Humilde’ (de Garoto, Vinicius de Moraes e Chico Buarque de Hollanda), ‘Babalu’ (de Margarita Lecuona), ‘Lábios de Mel’ (toada de Valdir Rocha), ‘Tango pra Tereza’ (de Evaldo Gouveia e Jair Amorim), ‘Falhaste Coração’ (Cuco Sanchez, versão de Carlos Gouvea) entre muitos outros.