Angra faz excelente apresentação no Circo Voador
O domingo chuvoso não atrapalhou os planos dos roqueiros fãs de Angra. Mesmo com o tempo ruim e outro show de rock acontecendo na casa ao lado, o Circo Voador estava quase lotado. Após uma hora de atraso e com o público já bastante inquieto e ansioso depois de vários alarmes falsos de início do show, eis que as luzes do Circo se apagaram totalmente e em meio a plateia, surge Fabio Lione subindo as escadas da arquibancada. Ao mesmo tempo, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Ricardo Confessori e Felipe Andreoli sobem ao palco e o público vai ao delírio com os primeiros acordes de Angels Cry! Após esta, Fabio retorna ao palco e a banda emenda com Nothing to Say, mantendo a pressão desde o início.
Na sequência, após os cumprimentos de Lione, que arranhou no português, levaram Waiting Silence, Time e Lisbon. Num certo momento, Lione pediu atenção do público e começou a cantar comp tenor e arrancando aplausos dos presentes, que o ovacionaram ostensivamente! Depois ainda dedicou uma das músicas, Gentle Change, a sua pequena filhinha Aurora, que se encontra na Itália. Em seguida, confere com o público se entendem quando fala português e pergunta que música querem. Então chama Rafael, que diz ser a alma da banda. Rafael Ittencourt então encara os vocais em Make Believe e em The Voice Commanding You.
Na sequência, e mais uma vez cantando da arquibancada, Fabio Lione avisa que levará a música pela primeira vez especialmente para o show no Rio. Eis que a banda começa a tocar Still of the Night, cover de Whitesnake. Logo depois, o vocalista, já de volta ao palco, diz não entender como o público não cansa da próxima canção a ser tocada. Que com mais de vinte anos, se a banda não a toca, os fãs não ficam satisfeitos. Completa dizendo que a música é emblemática e emenda com os primeiros acordes de Carry On, que foi um dos pontos altos da apresentação, com a platia cantando em uníssono.
No meio do show, fizeram ainda uma jam, onde alguns fãs que ganharam o meet and greet subiram ao palco. Além deles, parte do staff também subiu ao palco, incluindo o proprietário da Top Link, Paulo Baron.
A banda nostrou -se bastante entrosada e fizeram uma apresentaçao empolgante na maior parte do tempo. Fabio Lione chegou a perguntar se os fãs estavam cansados e brincou dizendo que achava os shows do Angra um pouco cansativos! Além disso, a técnica da banda, somada a voz indefectívele carisma de Lione fazem da nova formação do Angra no mínimo impecável.
Created with flickr slideshow.
Angels Cry
Nothing To Say
Waiting Silence
Time
Lisbon
Millennium Sun
Nessun Dorma
Winds of Destination
Gentle Change
Make Believe
The Voice Commanding You
Still of The Night
Carry On
Acid Rain
No Pain for Dead
Spread Your Fire
Big medley
Back in Black
Rebirth
Nova Era
Confira a galeria de fotos:
https://flic.kr/s/aHsjYKn7WD
Texto: Lívia Bueno
Fotos: Jefferson Ribeiro