Após ganhar estrela na “Calçada da Fama”, Slash fará show
Ex-guitarrista dos Guns N’ Roses, Slash fará um show após a inauguração do seu nome na Calçada da Fama de Hollywood. A Câmara dos Comerciantes da cidade anunciou que o guitarrista terá sua honraria bem em frente ao Hard Rock Café local. A apresentação acontecerá no mesmo espaço onde será inserida a estrela, no dia 10 de julho.
Após a cerimônia, Slash e Myles Kennedy, que é vocalista do projeto solo do guitarrista, farão um show especial. As 200 primeiras pessoas que chegarem ao local terão oportunidade de presenciar o evento. Para a data será montada uma estrutura simples, mas que se suporte o público e o show, que ainda não tem um tempo estimado de duração.
A produtora de cerimônias da Calçada da Fama, Ana Martinez, declarou que estão atendendo um pedido de diversos fãs do grupo e do próprio Slash: “Temos orgulho de colocar o nome dele entre as estrelas da Calçada da Fama de Hollywood. Slash é um dos melhores guitarristas de todos os tempos.” Ainda de acordo com Ana, o músico estuda alguns convidados para o dia.
Famoso por sua vasta cabeleira e uma pequena cartola sobre ela, Slash é londrino de nascimento mas se mudou para os Estados Unidos ainda criança. Com uma habilidade incomum com o instrumento que o consagrou, se tornou um dos mais respeitados e lembrados guitarristas da história. O sucesso veio quando era integrante dos Guns N’ Roses, onde foi o criador de solos famosos como em “Sweet Child O’ Mine”, “Paradise City”, “Welcome To The Jungle”, entre outros. Atualmente terminou a turnê do CD solo que leva seu nome e conta com diversos artistas de rock e pop, incluindo Fergie, Ozzy Osbourne, Dave Grohl e Adam Levine.
Com a honraria, o músico passa a frente do seu ex-amigo de banda e atual desafeto, Axl Rose, líder dos Guns N’ Roses, que ainda não foi indicado. Nem mesmo a banda, que foi incluída no Hall da Fama do Rock em abril, tem uma estrela no local. A premiação abre mais um capítulo entre os fãs, que até hoje não aceitam o rompimento que aconteceu em 1994, levando a um hiato de 6 anos do grupo e troca de acusações.
Na introdução ao Hall da Fama, citada anteriormente, Axl se recusou a comparecer e de que algum dos integrantes presentes fizesse qualquer tipo de homenagem com seu nome. A atitude acabou com as esperanças de muitos que aguardavam vê-los reunidos novamente ou até uma possível volta. Na ocasião, Slash declarou estar decepcionado com o ex-companheiro e que desejava que os Guns N’ Roses tivesse se reunido na cerimônia, mas que este incidente foi o capítulo final do relacionamento com a banda. Atualmente os Guns N’ Roses estão na terceira formação, com apenas o vocalista Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed como integrantes originais da banda.
Por Bruno Guedes