“As Horas Entre Nós”: peça inspirada em novela de Virginia Woolf estreia em junho

cultura

No dia 08 de junho estreia As Horas Entre Nós, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto. O espetáculo, com direção de Joelson Gusson, é uma releitura do romance Mrs Dalloway, de Virginia Woolf, ambientada no Rio de Janeiro dos anos 70, e conta com recurso do FATE. Em cena estão Carolina Ferman, Cris Larin, Cristina Flores, Joelson Gusson, Leonardo Corajo e Lucas Gouvêa.

A montagem, sétimo trabalho do grupo Dragão Voador Teatro Contemporâneo, usa como pano de fundo o golpe militar no Brasil e os “anos de chumbo” para contextualizar o universo dos personagens Clarissa Dalloway e Septimus Smith. Para isso, o diretor lança mão de um profundo estudo histórico, das tendências musicais e da moda nesta releitura tropical do aclamado romance. O Brasil da Bossa Nova e do “desbunde” serve de cenário para receber estes personagens dos anos 60/70.

A concepção de As Horas Entre Nós surgiu de um desejo do diretor Joelson Gusson e da atriz Cristina Flores em trabalhar especificamente sobre dois personagens do romance – a principio apenas o universo de Septimus Smith e sua mulher Lucrecia seriam recriados – mas, após longos sete anos de tentativas em montar este espetáculo, o mesmo evoluiu para um conceito mais amplo e outros personagens do romance foram incorporados.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *