Astrid apresentará o último clipe da MTV. Canal encerra atividades dia 30 de setembro

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Já tem data oficial para a MTV deixar a grade da tv aberta do Brasil: 30 de setembro. A partir do dia primeiro de outubro a emissora deixará de ser controlada pelo Grupo Abril, vira uma rede fechada e volta para as mãos da Viacom, dona da marca no país. E numa forma de homenagem, Astrid Fontenelle vai apresentar o último clipe com o sinal aberto. A ex-VJ foi a primeira apresentadora do canal.

Responsável por anunciar ‘Garota de Ipanema’ cantada por Marina Lima, primeiro clipe exibido pelo canal, Astrid voltará à emissora para apresentar o último, que ainda não foi divulgado qual será. De acordo com fontes ligadas a direção, há possibilidade de ser o mesmo clipe ou ainda uma homenagem especial produzido pela MTV. Em entrevista ao jornal ‘Estado de São Paulo’, a apresentadora comentou o momento:

– É triste, mas a MTV continua, de outro jeito com outro tipo de conteúdo. O mundo mudou, mas talvez não tenha mudado para melhor dentro da TV para jovem. Fizemos nossa parte, nossa história. Fico orgulhosa de ter feito. Assumi a responsabilidade de apagar a luz porque não quero que fiquem com esse estigma de que apagou a luz da MTV. A luz da MTV continua a brilhar. – desabafou a -VJ, que hoje apresenta o ‘Saia Justa’, na GNT.

Entre as novas atrações há projetos para que programas de sucesso nos Estados Unidos sejam produzidos por terras brasileiras, como “Worldstage”, “Catfish”, “Guy Code” e “Pranked”. Porém há confirmação de que produções da programação global da MTV, como “Teen Mom”, “Young & Married” e “Awkward” estarão na grade normal e dubladas.

Em entrevista ao jornal carioca ‘O Globo’, a ex-VJ da MTV Marina Person comentou o atual momento da emissora e os novos modelos adotados:

– Fiquei completamente deprimida. A MTV vai virar mais um canal genérico de programas enlatados dos Estados Unidos, o que é um retrocesso tremendo para a cultura brasileira. A emissora fez história na linguagem da TV brasileira, teve um grande poder revolucionário. Acho que a Viacom tem que rever essa posição, que vai contra a tendência atual de todos os canais pagos, que é de produzir conteúdo local – afirmou Person, que durante 18 anos fez parte da MTV Brasil.

Por Bruno Guedes

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