Autoridades chinesas cancelam shows do Bon Jovi em Pequim e Shangai

bonjovi2010

As autoridades chinesas cancelaram os shows dos americanos Bon Jovi na China. Sem dar maiores explicações, as apresentações que aconteceriam dias 14 de setembro em Xangai e 17 em Pequim terão os dinheiros devolvidos pela promotora “AEG Live Asia”. A organizadora, que preferiu não se manifestar detalhadamente, se limitou a dizer que foram “razões imprevistas”.

Os shows do grupo estavam sendo aguardados pelos chineses há anos e era prevista casa cheia para as duas apresentações. De acordo com o jornal britânico “Financial Times” o cancelamento seria devido a uma foto do Dalai Lama como pano de fundo de um vídeo durante uma apresentação em Taiwan, em 2010. O Ministério da Cultura chinês teria ficado descontente com a manifestação, já que a região do Tibete é alvo de disputa política pelo Partido Comunista.

Na semana passada os shows do Maroon 5 nas mesmas cidades foram cancelados. Sem razões explícitas, o motivo teria sido por causa do tecladista Jesse Carmichael ter desejado feliz aniversário de 80 anos ao líder budista tibetano, no Twitter.

Tibete e Dalai Lama vivem uma disputa com o Governo Chinês há cerca de meio século, desde que os habitantes da região manifestaram que o local sempre foi independente. A China afirma que a parte do sul do país é parte do território e, por este motivo, não independente.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *