Babilônia Feira Hype celebra 23 anos com atrações que vão da música à arte

Celebrando 23 anos de história, incentivando novos
criadores, fomentando a economia criativa e sendo celeiro
do melhor da MODA + DESIGN + ARTE + GASTRONOMIA
no Rio, a BFH oferece, ainda, um uso inteligente do PARQUE DAS
FIGUEIRAS com um programa para fazer em família.
“Termos como cowork, startup, buy local, que tornaram-se pilares da
economia criativa, já eram aplicados na prática pela Babilônia Feira
Hype antes mesmo dos termos existirem, já que a alcunha economia
criativa toma forma em 2000 na Inglaterra. E quando se pensa nisso
com a moda, a coisa fica ainda mais instigante, pois há 23 anos não
se tinha essa pluralidade de marcas e nem acesso para que marcas
autorais e pequenos produtores pudessem existir. Olhar para trás e
ver não só o sucesso da BFH, mas dos players que começaram e ainda começam com a gente, é ainda mais gratificante”, afirmou
Robert Guimarães, diretor da BFH.
Além das COMPRAS CRIATIVAS, a oportunidade de já
garantir a lista de presentes de Natal, um delicioso
FESTIVAL GASTRONÔMICO, SHOWS DE JAZZ E CHORO no
PALCO HYPE, ESPAÇO ZEN e uma programação infantil cheia
de opções para a garotada com brinquedos e recreação com o
GRUPO FABULOSOS completam a programa do fim de
semana. Ah, e claro que vamos cortar nosso tradicional BOLO
HYPE de aniversário (dom as 17h30) com direito a cantar
parabéns e festejar com todo mundo que vier para a nossa
festa.

ATRAÇÃO MUSICAL

Sempre a cada edição a BFH recebe bandas incríveis na
programação do PALCO HYPE. Nesta edição, as estrelas são
RETALHOS DE CHORO, formada por Jade da Hora (Pandeiro e
voz), Marlon Yuri (Bandolim 10 cordas), Vinícius Bergamachi (Sax
tenor e flauta) e Raphael dos Santos (Violão de 7 cordas) que se
apresentam no sábado, às 15H, e a BANDA POWER SWING, com
os músicos Beto Cuenca (saxofone), Xisto (violão manouche), Leo
Marin (guitarra), Cristian Kifer (baixo) e Charles (clarinete), no
sábado e no domingo, às 18h. O PALCO HYPE é realizado com a
divulgação das rádios MIX FM e SULAMERICA PARADISO.
FESTIVAL GASTRONÔMICO e CERVEJEIRO
Em uma ambientação descontraída, divertida e
informal o publico encontrará opções variadas com o
melhor da GASTRONOMIA INFORMAL e para o
programa ser ainda mais aprazível uma seleção de
CERVEJAS ARTESANAIS para atender a todos os
gostos.
Os 70 operadores de GASTRONOMIA especialmente
selecionados pela curadoria do evento apresentam seus cardápios
repletos de variedades em charmosos FOODTRUCKS, FOOD BIKES,
BARRACAS GOURMETS e para harmonizar várias opções de CERVEJAS
ARTESANAIS e DRINKS compõem o cardápio que oferece delícias para
todos os gostos. Entre os expositores está a comida peruana da Panka, as
novidades da Chef Bruna Monteiro da Marmitinhas Gourmet, os pães
de fermentação natural da Sova, os sorvetes da Palazzo Gelatto, os
deliciosos hambúrgueres artesanais do Burgueiros Insanos, Os Filhos da
Mãe e Prize Burguer, , os risotos do Açafrão, os sanduíches do Bom
Galeto, os crepes da Le French, o fish and chips da The Lords as
cervejas artesanais da Barrio, Nossa Artesanal e Mohave, o café da La

Furgonetta os mates artesanais e aromatizados do Mate do Vovô, chás
artesanais da Gan Tea isso sem falar na confeitaria contemporânea com os
panetones e doces especiais preparados por Carolina Guzzo e Matheus
Santana (vencedor do programa QUE SEJA DOCE – GNT) e muito, muito
mais.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Sempre buscando integrar de forma espontânea o desenvolvimento
infantil através das atividades focadas na recreação educativa as oficinais
criativas estimulam o interesse das crianças pelo lúdico, este é o objetivo e

proposta da programação infantil da BFH:

GRUPO FABULOSOS – RECREAÇÃO com atividades infantis
repleta de música e brincadeiras lúdicas (atividade gratuita no
DOM. 15H às 17h);
MUNDO DOS PEQUENOS – Mini Parque com brinquedos para
bebês e crianças até 5 anos;
MÁGICO JANJÃO, com seus números e truques de mágica.
BOLHAS MÁGICAS, com sua oficina de Bolhas de sabão
gigantes;     
   COISAS DE ANA, oficina de pintura que ajuda no despertar
para as artes e oficina de slime que estimula os sentidos;
E para a hora da agitação os brinquedos infláveis, jump e
camas elásticas estão no PARQUINHO HYPE completam a
programação infantil.

Produtos especialmente selecionados e a
participação de novos expositores garantem

novidades a cada

Como sempre, a BFH apresenta os mais criativos e inovadores
criadores da cidade nos segmentos de MODA (vestuário feminino,
masculino e infantil), ACESSÓRIOS, BIJOUTERIAS, DECORAÇÃO e
DESIGN. Serão dezenas de estandes com marcas já conhecidas do
público hype e muitas novidades da COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO
HYPE.

Consumir criatividade está na moda…
“As mudanças comportamentais no consumo vem fazendo com
que o ato de vender e o ato de comprar estejam o tempo inteiro
sendo repensado. Na BFH isso se dá de uma forma bem dinâmica,
uma vez que quem faz e quem compra estão em contato direto, sem
intermediários, e ambos vivendo uma experiencia impar. O público
com a oportunidade de interagir no processo criativo desses agentes,
tendo produtos criativos originais em mãos, e os expositores com a
chance de formar sua clientela e obter a compreensão da sua marca.
Em tempos de internet, onde as pessoas estão cada vez mais
distantes, na BFH o que vale é indispensável e o bom olho no olho”,
destacou Robert Guimarães.    

Estarão lá, por exemplo, grifes com muitas opções de presentes
criativos de Natal como a Me Too, Espetaculosa, Diversité, Beta
Araújo, Jovi, Organic Soul, Mudi, Gávia, Melty, as bijus, joias e
acessórios de Theo Avila, Túnica Bijus, Das Manas, Bianor e
Fatto a Mano, artigos e moda para crianças das marcas Kika Petit,
e Buclê Buclê, e decoração e acessórios para a casa nos estandes
da Carbo Design, Marfim Marfim e Live Green, com opções em
aparadores de madeiras com plantas com proposta de unir
paisagismos e design. Ah, e sem falar nos estreantes da edição como
Maria Candida, Arte das Linhas, Danny Mureb e Feel Store,
Sweet Feet.
ARTE POR TODA PARTE
Com o propósito de promover aproximação entre o publico e os
artistas da nova cena das artes plásticas do Rio, a BFH em parceria
com a Galeria Úmida Arte, que tem em sua genética incentivar a
experimentação de artistas e projetos independentes, sempre
buscando iniciativas sinceras pautadas no amor e na arte.
E uma dessas iniciativas, que está sendo apresentada na BFH, é a
série Ú-Prints, uma parceria entre grandes artistas e a Úmida Arte
com o intuito de criar peças de arte impressa de alta qualidade e
preços muito acessíveis.
ESPAÇO ZEN
Reafirmando o compromisso com o bem estar, a Babilônia Feira Hype
oferece o Espaço Zen, onde a Toque Vital, sob o comando de
Monica Manfrendini, realiza atendimentos aos visitantes
interessados em conhecer técnicas como Barras de Access, que
permite, por meio do do toque em 32 pontos na cabeça, a liberação
de emoções, crenças e pensamentos limitantes, e a Reflexologia
Podal, uma massagem nos pés que estimula todos os órgãos do
corpo.
ADOTE UM ANIMAL CARENTE
Em parceria com a Associação Quatro Patinhas a cada
edição a BFH oferece ao público a oportunidade de adotar animais
domésticos carentes que buscam um novo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *