Backstreet Boys celebram a nostalgia em Lisboa
Sábado, bom tempo e show dos Backstreet Boys em Lisboa. Um dia magnífico para os milhares de fãs que estiveram presentes na Altice Arena para a única apresentação da boy band no país.
Com 26 anos de carreira, os BSB regressaram a Portugal para alegria e nostalgia do público, que parecia esperar por este momento há muitos anos. A maioria deste era composta por mulheres, basicamente na casa dos 30 e 40 e poucos anos, mas notavam-se também caras novas ali pelo meio, inclusive percebidas pelos eternos meninos da rua de trás.
A festa começou antes do início do show, já nos arredores da Altice Arena, que estava lotada e onde já se formavam filas desde cedo. As portas, entretanto, abriram pontualmente às 18h30, quando as(os!) fãs mais afoitois, corriam para garantir os melhores lugares na plateia. Por falar nisso, havia ingressos VIP, com direito a meet & greet com o grupo por cerca de 700€. Esgotados, só pra constar!
Este fato mostra que os Backstreet Boys estão mais na moda que nunca. Sucesso indubitável nos anos 90, o grupo chegou a abrandar por uns tempos, mas nunca cessou as atividades ou saiu totalmente de cena. Com o lançamento de DNA e a forte presença de todos os integrantes nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, a DNA World Tour promete ser mais um grande sucesso do grupo. A turnê europeia teve incício com esta apresentação em Lisboa e segue ainda para Espanha, Itália, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Áustria, Irlanda, Noruega, Finlândia e Reino Unido, entre outros.
Com a casa já bastante abarrotada, o DJ Knowledge foi o responsável pela abertura do show, tocando versões dançantes de grandes sucessos internacionais.
Pontualmente às 21h, as luzes da Altice Arena se apagaram e foram substituídas pelo jogo de luzes da banda, que como já é de costume, faz uma apresentação em vídeo antes de entrarem em cena, já ovacionados pelos gritos dos presentes. Kevin, Aj, Nick, Brian e Howie, suregm então no palco para delírio dos fãs. O set foi composto por hits de seus tempos áureos, mas também por sucessos mais recentes, incluindo canções do novo álbum.
O show teve início com Everyone, seguida ainda de I Wanna Be With You, The Call e Don´t Want You Back. Se houvesse quem estivesse com alguma vergonha, durante Get Down, isso acabou, e foi um dos primeiros pontos altos da apresentação, levando todo o público a dançar com o grupo. Show Me The Meaning, mais lenta, foi igualmente participativa, sendo seguida pelo sucesso Incomplete.
Houve ainda Undone, More Than That, Chances, Shape of My Heart, Drowning e Passionate. Esta última foi interpretada por AJ e Kevin, que trocram de roupa no meio do placo, atrás de dois biombos, claro! Na sequência a dobradinha Quit Playing Games (With My Heart) e As Long As You Love Me. Estas foram ainda seguidas por No Place, Breathe, Don´t Wanna Lose You Now, I´ll Never Break Your Heart e All I Have to Give.
Numa versão mais eletrônica, foi a vez de Everybody agitar o público. The One e I Want It That Way encerraram a primeira parte do show. A banda retornou para o bis com Don´t Go Breaking My Heart e encerrou o show com Larger Than Life.
Ao contrário do que alguns podem pensar, os Backstreet Boys estão mais atuais e ativos do que nunca. O interessante é que tanto os fãs (que cresceram e amadureceram com eles) quanto os próprios integrantes têm noção sobre o passar do tempo e apesar de já não serem mais tão jovens, conseguem ainda transmitir todo seu carisma e jovialidade através das músicas e coreografias. Estas últimas já são um pouco afetadas pela idade/maturidade dos rapazes, mas ainda assim são um ponto forte em sua apresentação. Além disso, o show conta com uma superprodução irrefutável. A qualidade do som e o jogo de luzes, aliados aos vídeos personalizados, tornam o show um verdadeiro espetáculo.
Cabe aos Backstreet Boys não demorarem tanto tempo para retornarem ao país! Os fãs agradecem e, certamente darão um jeito de deixar os filhos com as avós, babás, titias etc!
Fotos: Facebook Everything is New