Baixista dos Sex Pistols, Glen Matlock, vai tocar com os Suplicy no Rock in Rio

No dia 26 de setembro, Supla e João Suplicy farão show com Glen Matlock na Cidade do Rock, no festival ROCK IN RIO.

“Adorei ser escalado para o dia da Rihanna. Vai ter muito mais mulher”!, afirma cheio de “galhofa” o folclórico Supla.

Além do trio bossa-punk, que abre a tarde no palco alternativo, apresentam-se no palco Sunset, o tremendão Erasmo Carlos com Ultraje a Rigor, a beninesa que arrasouuuu recentente no Festival Back2Black, Angelique Kidjo (com um convidado ainda não confirmado), e Sérgio Mendes com Carlinhos Brown. O Palco Mundo, além de Rihanna, terá Sam Smith, Sheppard e Lulu Santos.

Ele diz que o repertório do show ainda não está fechado, mas um clássico dos Sex Pistols é bem provável: “O cara é coautor das três melhores músicas do rock, “God save the Queen”, “Pretty vacant” e “Anarchy in the UK” (todas do disco “Never mind the bollocks”, a explosiva estreia da banda, de 1977)”, diz Supla. “Então devemos mandar alguma, e ainda teremos um baixista”.

Embora tenha composto a maior parte do repertório com os companheiros de banda, Matlock só gravou o baixo em “Anarchy in the UK”, pois saiu quando o grupo estava no estúdio, sendo substituído pelo louco e lendário Sid Vicious (que só tocou em uma música, “Bodies”; o trabalho ficou para o guitarrista Steve Jones). Matlock esteve presente em todas as reuniões dos Pistols desde os anos 1990, já que Vicious morreu de overdose de heroína em 1979.

A mistura de um violão cheio de efeitos com uma bateria seca, rende bons dividendos a Supla e João Suplicy, os estilosos irmãos que formam o duo Brothers of Brazil desde 2009. Cantando sua bossa punk com apenas os dois no palco (Supla na bateria e vocais, com letras naquele inglês caprichado, e João no violão), em um formato enxuto.

Os irmãos Suplicy têm viajado muito pelo mundo, em turnês ao lado de artistas como Adam Ant (cantor inglês do grupo pós-punk Adam and the Ants) e os grupos Floggin Molly (de rock com raízes celta-irlandesas) e o badaldo “punk cigano” Gogol Bordello. Nessas andanças por aí, os Brothers conheceram muita gente interessante do mundo roqueiro. Inclusive a parceria com Glen Matlock surgiu DAÍ! E o show prometeeeeeee, com certeza!

Por Alessandro Iglesias

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *