Ballet “Giselle” da BEMO, em cartaz de hoje a domingo, no Teatro João Caetano

O Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal, o BEMO, a companhia jovem recém criada da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa faz seu primeiro espetáculo e apresentando o clássico “Giselle” no palco do Teatro João Caetano, dias 1, 2 e 3 de junho. Sexta e sábado às 19h. Domingo às 17h. Ingressos a R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). O espetáculo tem direção artística de Jorge Teixeira e direção geral de Helio Bejani.

Giselle é um balé romântico em dois atos, narra a história de um amor que transcende a vida e a morte e é um dos mais tradicionais do repertório clássico da dança. Inicialmente interpretado pela Ópera Nacional de Paris em 1840, sua coreografia exige muito empenho e rigor técnico das bailarinas que se apresentam com o tutu romântico, as saias longas. Na história, a plebeia Giselle sofre por amor ao descobrir que seu amado, Albrecht, é um nobre disfarçado de camponês e deve se casar com uma moça nobre. Desiludida, ela morre ao confirmar a notícia. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva das “Willis”, fantasmas de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, quebra o encanto das “Willis”.

O BEMO foi criado em 3 de abril de 2018. “O objetivo do BEMO é propiciar amadurecimento profissional para que em um futuro próximo possam a vir ingressar no mercado de trabalho da dança em companhias profissionais nacionais ou internacionais”, explica o consagrado bailarino e coreógrafo, Helio Bejani, diretor da Escola Maria Olenewa.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *