Banda brasiliense Profissão de Urubu lança novo single e financiamento coletivo para segundo álbum
Com novos elementos, mas sem deixar o violão de lado, a banda Profissão de Urubu apresenta o primeiro single do segundo disco, “Na Sombra”. A canção que também dará nome ao álbum foi, na verdade, a última a ser escrita e veio como uma forma não só de nomear, mas de dar unidade e sentido ao novo álbum.
“A ideia do disco já estava pronta na minha cabeça. Já tinha até o título “Na Sombra”. Esse título saiu das milhares de conversas com meu grande amigo Daniel Larsan (parceiro em algumas das músicas do disco), onde a gente passava o dia falando sobre amor e Tom Jobim. Ia ser apenas o título do álbum, mas sentia falta de uma canção com esse nome pra abrir o disco. Acho que foi a primeira vez que fiz uma música sabendo desde o início o que queria falar”, conta o compositor da canção, Bruno Jefter.
A faixa já está disponível para audição nas plataformas de streaming e se unirá a mais onze que vão compor o novo álbum. As músicas já estão gravadas, mas a banda conta com o apoio dos fãs para o lançamento oficial. Por isso, o grupo entrou em um financiamento coletivo no site Catarse, que ficará disponível do dia 7 de agosto até 20 de setembro em www.catarse.me/profissaodeurubu, para quem quiser participar.
Cada uma das 12 faixas de “Na Sombra” ganhou um pôster criado por artistas brasilienses. A banda mostrou uma música para cada artista convidado, que criou uma ilustração exclusiva de acordo com os sentimentos que a canção trouxe.
A capa do disco é da artista plástica Camila Maia Gurgel, que também é parceira em uma das canções e foi responsável pela capa do álbum homônimo do grupo, “Profissão de Urubu” (2015).
“A gente já tinha a capa antes da ideia de chamar os artistas. Assim que nasceu o título “Na sombra”, a Camila já nos presenteou com essa pintura tão linda, que representa exatamente o que a gente queria dizer. A nossa ideia foi de presentear o público com um projeto artístico que fosse além da música, integrando as artes visuais”, explica o guitarrista Pedro Araújo.
A Profissão de Urubu é Bruno Jefter (voz, violão e guitarra), Paulo Mello (voz e guitarra), Adolfo Neto (baixo e synth), Pedro Araújo (guitarra) e Guilherme Maranhão (bateria).
Nome de todos os artistas (na ordem das imagens): André Almeida, Bertone Balduíno, Bruna Daibert, Bruno Jefter, Bruno Setti, Camila Maia, Diego Pizzini, Fernando Bisão, Helder Mundim, Italo Lazarini, Mário Gogh e Stêvz.