Banda de Lucas Koka Penteado, TRIPLX anuncia disco para Julho e lança single: ouça Se Liga Lóki

Depois de lançar o single Era Uma Vez? a TRIPLX, banda formada por Lucas Koka Penteado no vocal, Martin Mendonça na guitarra, Rod Krieger no baixo e Duda Machado na bateria, anuncia o lançamento do disco Salve Família para 21 de julho (faça o pre save aqui) e libera hoje a faixa Se Liga Lóki, que vem acompanhada de lyric video, assinado por Victor Scub – assista aqui

Se Liga Lóki é a sexta canção do álbum, que terá um total de 08 músicas e tem lançamento pelo selo Let’s Gig e distribuição da Altafonte. Com letra do ator, diretor e slammer Lucas Koka Penteado, que teve uma participação meteórica na última edição do BBB, a faixa fala “sobre a vida de um jovem periférico, mas, ao mesmo tempo, fala da vida de muitas pessoas. Sobre o quanto a gente não aproveita os bons momentos e o quanto a gente não consegue aprender com os maus momentos da vida. E, também, sobre o quanto a gente leva superficialmente as situações. A gente convive muito uns com os outros no mundo virtual, mas falta presença. A gente não conhece as pessoas que estão à nossa volta, a gente mal se conhece”, explica o vocalista. 

Lucas também conta que as rimas de Se Liga Lóki discorrem “sobre os preconceitos que um jovem periférico vive. Sobre como os estereótipos da sociedade, esses padrões, não encaixam em ninguém e ninguém se encaixa neles, né? Mas, ao mesmo tempo, as pessoas ficam nessa busca eterna de tentarem ser aceitas e acabam num mundo vazio, percebem que é impossível se encaixar nesses padrões ao ver que a vida se passou

No som, o instrumental mistura as batidas de Manchester com o funk metal da Califórnia dos anos 90. “Um encontro entre os Stone Roses e o Living Colour”, comenta Rod. A gravação aconteceu em 2016/2017, durante o ano que a banda passou no Studio Madeira, em São Paulo. 

Salve Família

Salve Família ficou pronto em fevereiro de 2017, depois da TRIPLX passar um ano ensaiando, produzindo e gravando. “Nossos encontros eram diários. Todos os dias da semana. E aí, no final de semana, eu e Duda viajávamos com Pitty e Rod com a Cachorro Grande”, lembra o guitarrista Martin, que continua na banda com a artista baiana, já Rod segue em carreira solo e Duda deixou a Pitty em 2018.

Guardado na gaveta durante os últimos anos, a banda decidiu lançar o álbum agora, pois, depois de sair do BBB, Lucas ligou para os integrantes e reativou a chama da TRIPLX. “A partir daí começamos a nos agilizar. Estamos muito felizes por colocar esse filho no mundo”, diz Duda.

Capa de Se Liga Lóki com foto de Igor de Paula e design de Leo Sandi – download aqui

História da banda

O ano era 2015. Os secundaristas ocupavam as escolas estaduais de São Paulo e foi no pátio da Escola Caetano de Campos, na Praça Roosevelt, que Rod Krieger, na época baixista da Cachorro Grande, e Lucas Koka Penteado se conheceram. Deste encontro, surgiu a canção Ocupar e Resistir, em parceria com Duda Machado, quando ainda era baterista da Pitty. 

No ano seguinte, em 2016, se juntaram com o guitarrista Martin Mendonça (que ainda segue como parceiro de Pitty) e aí estava formada a TRIPLX. Depois de quase seis anos, e de uma passagem histórica de Lucas pelo Big Brother Brasil, a banda se uniu novamente para, enfim, lançar o disco com oito músicas inéditas.

ASSISTA AQUI

SMARTLINK AQUI

PRE SAVE DO DISCO AQUI

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO AQUI

FICHA TÉCNICA

Música

Voz: Lucas Koka Penteado

Guitarra: Martin Mendonça

Baixo: Rod Krieger

Bateria: Duda Machado

Produção: TRIPLX

Mixagem e masterização: André T

Letra e música: TRIPLX

Selo: Let’s Gig – Booking & Music Services

Distribuição: Altafonte

Marketing digital: Listo Music

Comunicação: Café8 & Alessandra Costa

Gerenciamento: Café8

Vídeo

Arte/design e Animação – Victor Scub

LINKS

Instagram

Youtube

Twitter

Facebook

SOBRE LUCAS KOKA PENTEADO

Lucas “Koka” Penteado é ator, cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo. Aos 24 anos e nascido em São Paulo e morador do bairro da Bela Vista, tem em seu currículo participações na Malhação -“Viva a Diferença, no filme Espero Tua (Re) Volta, co-estrelado por Lucas e vencedor do Festival Internacional de Berlim  (ganhador de dois prêmios), além de ter participado do reality Big Brother Brasil 21.

Multiartista, Lucas Penteado já foi presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Caetano de Campos, em São Paulo, em 2015, e lutou pelo direito à educação nas escolas públicas em protesto contra o projeto de reorganização escolar do então governador Geraldo Alckmin. Na ocupação escolar, Lucas teve contato com o Slam Resistência, batalha de poesias faladas que acontece toda primeira segunda-feira do mês, na Praça Roosevelt.

As manifestações dos estudantes secundaristas de São Paulo fizeram nascer, em 2019, o documentário Espero Tua (Re) volta, de Eliza Capai, protagonizado por Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas “Koka” Penteado. O filme participou de mais de dez festivais, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Montagem e Roteiro, e ganhou o prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine, na 23ª edição do Cine-PE – Festival do Audiovisual, em Recife. Isso depois de ter participado da Mostra Generation 14plus do Festival de Berlim, onde além do prêmio Peace Film também recebeu o da Anistia Internacional.

Lucas é da família de Frederico Penteado (linhagem nobre do samba paulista), um dos fundadores da Vai-Vai, tradicional escola de samba do Bixiga, que lhe rende uma posição como Membro hereditário da escola de samba paulista. 

Instagram Lucas Koka Penteado

SOBRE MARTIN MENDONÇA

Martin Mendonça é guitarrista, compositor e produtor desde 2005. Toca com a Pitty, com quem formou o duo Agridoce que gravou um disco e fez uma turnê que incluiu o Lollapalooza Brasil e o SXSW em Austin. Foi guitarrista na proeminente banda baiana Cascadura e também já tocou com OTTO, Junio Barreto e Projeto Nordeste Psicodélico. Martin tem dois discos solo lançados, Dezenove Vezes Amor (2010) e Quando Um Não Quer (2015).

Instagram Martin Mendonça

SOBRE ROD KRIEGER

Rod Krieger é um músico multi-instrumentista, compositor e produtor brasileiro que lançou o primeiro disco solo, A Elasticidade do Tempo, em Março de 2020 e, atualmente, dirige o estúdio Magic Beans. 

Radicado em Portugal desde o início de 2019, no Brasil ele foi baixista durante 15 anos na banda Cachorro Grande com a qual gravou cinco discos de estúdio e um DVD ao vivo, além de ter percorrido as principais cidades do país com uma intensa agenda de shows. 

Além disso, devido a uma performance explosiva nos palcos, a Cachorro Grande conquistou o prêmio de melhor show na extinta premiação Video Music Brasil, da MTV, e ao longo dos anos, dividiu o palco com bandas como Oasis, Supergrass, Primal Scream, Iggy Pop, Aerosmith e abriu o show dos Rolling Stones em Porto Alegre durante a turnê Olé, em 2016. 

Instagram Rod Krieger

SOBRE DUDA MACHADO

Duda Machado começou sua carreira participando da efervescente cena da música alternativa de Salvador da década de 1990. Tocando, produzindo e gerenciando um estúdio.

Em 2002 deu início à parceria com a Pitty, como baterista da banda, e seguiu com ela até 2017. Nesse meio tempo montou o Studio Madeira em São Paulo, onde foram gravados alguns dos discos da Pitty, da Cachorro Grande, além de outros projetos. 

Tem como principal referência os grandes grupos do rock mundial, que caracteriza seu estilo de tocar bateria e produzir.

Instagram Duda Machado

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *