Banda formada por ex-integrantes de Barão Vermelho, Legião Urbana e Titãs se apresenta na Caixa Cultural

O grupo de rock brasileiro Panamericana, que apresenta versões em português de algumas das mais importantes canções do rock hispano-americano, faz shows dias 26 e 27 de novembro (sábado e domingo) na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. As apresentações, sempre às 19h, têm participações dos uruguaios Franny Glass e Juan Casanova. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

 A banda tem Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, na guitarra; Dé Palmeira, da formação original do Barão Vermelho, no baixo; Charles Gavin, dos Titãs, na bateria; e Toni Platão, ex-Hojerizah, nos vocais. No repertório, clássicos de artistas renomados da Argentina e do Uruguai, como Spinetta, Fito Páez, Soda Stéreo, Sumo e Charly García, além de músicas de representantes das novas gerações, como La Vela Puerca, Mersey, No Te Va Gustar e Babasónicos. Todas as canções são cantadas em português, a partir de versões feitas por letristas brasileiros – entre eles Alvin L., Fausto Fawcett, Herbert Vianna, Moska e Sergio Brito. 

Estão confirmadas no roteiro as músicas Flores (en mi Tumba), gravada originalmente por Los Traidores, banda de Juan Casanova; Angel (do grupo No te Va Gustar); Gris (versão original de Loop Lascano); Nada Vai Machucar de Novo o Coração (Mersey); Mariposa Tecknicolor (Fito Paez); e Putita (versão original do Babasónicos).

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *