Bandas Black Bird e “The Burning Love Band – An Elvis Tribute” fazem grande festa no Teatro Rival

BB 2

Uma GRANDE festa de rock’n’roll para ninguém botar defeito! É o que promete a fusão de shows celebrando o repertório de dois dos maiores ícones do gênero: a “The Burning Love Band – An Elvis Tribute”, reverenciando o REI Elvis Presley, e uma das mais conhecidas bandas cover do Beatles no Brasil, a Black Bird. Quem se propõe a ir sabe que é jogo ganho: ou é fã de um dos artistas ou geralmente DOS DOIS, ou simplesmente sabe que vai se esbaldar com músicas que estão há décadas no imaginário popular, sendo transmitidas de geração a geração infalivelmente. Aliás, Elvis Presley e Beatles, não estando na ativa faturam anualmente MUITO mais do que muitos dos novos figurões da cena roqueira mundial.

E essa renovação pela admiração desses precursores, é que fazem a banda Black Bird ter números espantosos, por exemplo… Desde 1998 na ativa, fazem shows frequentemente, com uma média espantosa de apresentações anuais, além de feitos consideráveis: ter se apresentado nas comemorações do aniversário da Rainha Elizabeth II na Comunidade Inglesa do Rio de Janeiro, que condecorou a banda como “The Number One Beatles Cover Band in Brazil”, além do show no renomado “ International Beatle Week Festival” em Liverpool. Quanto ao THE KING, no Brasil não temos tradição de bandas celebrando o grande ídolo, apenas os muitos imitadores que se proliferam pelo mundo inteiro. 

Por isso nesta quarta-feira (17/12), um público bem heterogêneo mas de clima “família” (a maior de parte famílias inteiras ou casais) levaram um ótimo público até o Teatro Rival para essa celebração. E a curiosidade era grande pela banda de abertura. E eles não decepcionaram! Prometeram reverenciar as 3 décadas de carreira do “homi” e cumpriram. Tocaram com “precisão cirúrgica” clássicos como “Burning Love”, “Hound Dog”, “Love me Tender”, “Fever”, “Sweet Caroline”, entre outras, e colocaram o povo para dançar! Em “It’s Now ou Never”, o vocalista Max Fernandes abusando dos trejeitos para relembrar o REI, desceu até a plateia e distribuiu carinhos, beijos e abraços, tal qual o próprio em seus antológicos shows. Só faltou distribuir as jóias!  Excelente show e um belo esquenta para o que estava por vir.

A banda Black Bird fez o seu já bem conhecido e “matador” show, no qual abusam da competência para passear por todas as fases dos Beatles. Tem as ditas “mais batidas” como “Hey Jude”, lados B (“Hei Buldog” e “I am the Walrus”), início da carreira (“All my Loving”), psicodelia com “Lucy in the Sky With Diamonds”, balada romântica (“Something”) e a festa estava completa!!! O público claro foi ao delírio, eram muitos clássicos para uma noite só. E é sempre emocionante ver várias gerações se confraternizando juntas em prol da BOA música, aquela que atravessa todos os modismos e tendências impostas pelo mercado. Vida longa ao rock’n’roll, era o que expressava o sorriso de todos ao final! E parabéns ao evento, que teve o apoio da já lendária “Banca do Blues”, um dos maiores pontos de resistência da cidade. Bela noite, que venha o mais breve possível a próxima!

Por Alessandro Iglesias

Fotos da divulgação (Paulo Vanzillotta & Mauricio Fernandes)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *