Barra recebe lendas da guitarra com reunião do G3
No dia 11 de outubro, Steve Morse iniciou a apresentação da “South American Tour 2012” no Citibank Hall pontualmente às 21h30 com o clássico Here Now and Then, e teve resposta positiva do público. Porém, a empolgação veio mesmo após On the Pipe, terceira música da apresentação de Morse.
Ao término de Vista Grande, quarto som do show, uma salva de palmas de arrepiar, com todos de pé, o show seguiu em um ritmo descontraído e versátil e contando com a simpatia de Morse, que parecia estar bastante satisfeito com o resultado de sua apresentação, por finalmente se apresentar no Brasil, principalmente ao lado de Satriani e Petrucci. Ao som de Baroque’n Dreams, Morse encerra a primeira etapa do G3 no Rio de Janeiro.
John Petrucci entra às 22h35 com um público bastante empolgado, que se levanta e vibra muito. Damage Control é a primeira música e, ao fim dela, Petrucci cumprimenta o público.
John Teve apresentação impecável, como era de se esperar, sendo também bastante receptivo ao público e trazendo na bateria, para complementar sua apresentação, seu parceiro de banda (Dream Theater) Mike Mangini. Ele se disse muito feliz de participar mais uma vez do G3, a sétima vez.
Encerrou sua apresentação exatamente às 23h24 ao som de Glasgow Kiss com todos de pé e muitos aplausos.
Às 23h50, Ice 9 abre a apresentação de Satriani, que sem dúvidas, foi o show mais empolgante, e segue com Satch Boogie, Flying, Cristal Planet, dentre outras, com direito a solos trocados entre Satriani e seu tecladista, que inclusive “solou” como Satriani, com os dentes (rs). A apresentação solo de Satriani se encerra com Surfing, e é quando Morse e Petrucci retornam ao palco para, ao som de You Really Got Me, White Room e Free World enlouquecerem o público que permaneceu de pé durante toda a apresentação do trio.
Após 3h30min de show, percebia-se um público mais do que satisfeito com mais um brilhante “Rock Concert” do G3.
Texto: Alex Ramos
Foto: Néstor Beremblum/Divulgação T4F