BEL faz viagem por águas e terras da Amazônia no clipe de “Fica Fácil Assim

Após apresentar o trabalho de estreia “Quando Brinca”, BEL divulga seu primeiro clipe, para o single “Fica Fácil Assim”. Com uma canção que demonstra liberdade, a cantora representa em cada verso a sororidade do já elogiado álbum. Ao dividir a experiência com a performer paraense Mayara Yamada, a passagem ao norte do país se transforma na representação perfeita para a canção. A direção é de Caio Riscado e Lucas Canavarro.

 

“A música fala sobre o sentimento de ter sua morada invadida e desrespeitada constantemente; seja ela sua casa, seu corpo, seu lugar de existência. O conceito surgiu a partir do desejo de reconquista desse território, de persistência e resistência, de justiça. Existe uma voz de mulher, um protesto feminino, e é sobre tomarmos novamente as rédeas das nossas vidas, das nossas escolhas”, fala BEL.

Rodado na travessia do Rio Amazonas, entre Belém e Santarém, e na cidade de Castanhal, no Pará, o vídeo destaca sutilezas, olhares, espera e percurso das pessoas, enquanto as trajetórias de Bel e Mayara costuram a dramaturgia, aproveitando a magia da viagem para evidenciar a força da composição da faixa. A intensidade do feminino também está presente na gravação em estúdio, que tem a participação especial de integrantes do Xanaxou (Laura Lavieri, Rafaela Prestes, Mari Romano e Larissa Conforto). No videoclipe, ela aparece na sobreposição entre as duas amigas, uma seguindo o caminho da outra.

“Representamos uma relação de fantasmagoria e sororidade. Somos a mesma mulher, somos muitas, eu vivo nela e ela vive em mim. As lutas que cada uma de nós assume dentro dessa sociedade reverberam em todas”, revela a cantora.

“Fica Fácil Assim” é uma das canções presentes no álbum “Quando Brinca”, lançado esse ano. O registro transita pelas canções populares e outras influências musicais – como o jazz e a MPB -, sempre unindo o talento de Bel Baroni com letras que retratam temas da atualidade.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *