Billy Paul morre aos 81 anos vítima de um câncer

A maior lenda da música soul, Billy Paul, morreu aos 81 anos neste domingo (24) vítima de um câncer. Segundo seu empresário, Beverly Gay, Billy tinha sido diagnosticado com a doença e há uma semana havia sido hospitalizado. O cantor faleceu em sua casa, em Blackwood, Nova Jersey.

Leia o comunicado postado no site oficial:

“Lamentamos anunciar, com o coração partido, que Billy faleceu em casa depois de passar por uma grave condição de saúde.

Nós gostaríamos de estender nossas mais sinceras condolências à sua mulher Blanche e á sua família. Como eles, o mundo chora a sua perda de outro ícone da musical que foi um dos pioneiros do R&B.

A perda de Billy será realmente sentida. Por favor, compartilhe seus sentimentos, mensagens e histórias para nos lembrarmos deste lendário artista, membro de família e amigo”.

Billy Paul iniciou sua carreira musical muito jovem. Ele tinha 11 anos quando se apresentou pela primeira vez em uma rádio local, na Filadélfia, onde nasceu. Tempos depois, passou a se apresentar em clubes e universidades ao lado de estrelas como Nina Simone e Roberta Flack. Porém, ele só atingiu o estrelato quando lançou à canção “Me and Mrs. Jones”, em 1972. Ao todo, o cantor lançou 15 álbuns e é considerado o pioneiro e figura central da soul music.

Por Milena Calado

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *