Biquini Cavadão e Leoni na Fundição Progresso
No próximo dia 8 de abril, sábado, Biquini Cavadão e Leoni sobem no palco da Fundição Progresso para dois shows completos. As bandas prometem embalar o público saudosista com canções que marcaram época – e também contagiar a juventude com novas composições e energia renovada.
O show do Biquini marca o lançamento do CD “As Voltas Que o Mundo Dá”. Com 12 composições inéditas e letras que retratam suas vivências, conquistas e derrotas no âmbito pessoal e profissional, Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, buscam compreender a vulnerabilidade da vida, das alegrias, de um novo amor, de uma separação, de uma tragédia. Sempre se reinventando, chamaram o lendário produtor Liminha para participar do CD. Além de produzir, Liminha tocou contrabaixo em todas as músicas e colaborou com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.
“Era uma lacuna em nossa história. Há anos que queríamos fazer isso. A graça de concluirmos nossos sonhos é saber que abre-se espaço para acharmos os novos. E foi o que fizemos ao convidá-lo”, conta Bruno Gouveia. Um Rio Sempre Beija o Mar foi a canção escolhida pela banda para lançar o novo CD. Assim como ela, muitas faixas deste disco falam sobre os caminhos que levam as pessoas a se encontrarem. “Beijar Sem Fim”, por exemplo, é o puro relato dos primeiros encontros de Alvaro Birita com sua esposa Moana. Descobrimentos fala sobre todas formas de conquista da mulher amada, enquanto Nossa Diferença de Idade discorreu de maneira bem alegre os relacionamentos construídos entre casais com idades muito distintas. Desta música é que nasceram os versos que dão título ao disco (“Quem poderá nos explicar/ As voltas que o mundo dá?”). Talvez, Soltos Pelo Ar melhor traduza esta nova fase do Biquini Cavadão: “Que tudo seja exatamente como nós não planejamos”!
Já Leoni segue em turnê de “Notícias de Mim”, seu sétimo álbum de estúdio, produzido em sua maior parte por ele em parceria com o Furacão de Bolso – banda que o acompanha há 7 anos, que conta com Andrea Spada no baixo, Gustavo Corsi na guitarra e Lourenço Monteiro na bateria – e Eduardo Chermont.
O disco traz 13 músicas feitas por Leoni e seus parceiros que apresentam o compositor num momento inspiradíssimo. Seja para escrever sobre relacionamentos (“Amar um pouco mais”, ”Amor real” e ”Nos olhos dela”), para delinear personagens interessantes (“Glamour”, ”Gentileza gera Gentileza” e “A carne é forte”) ou para questionamentos pessoais e/ou sobre o homem em geral (“Pequeno labirinto”, ”Fingir que não dói”, ”Notícias de mim”, “Cave Canem” e “Multiversos”), Leoni está em excelente forma. Além delas, é claro, o cantor trará para o palco da Fundição Progresso alguns seus maiores sucessos. Será uma noite inesquecível para os amantes do rock nacional.