Biquini Cavadão homenageia Herbert Vianna na Fundição Progresso
O tributo do Biquini Cavadão ao trabalho de Herbert Vianna, o álbum ‘Ilustre Guerreiro’ (distribuição digital ONErpm) poderá ser conferido ao vivo pelos cariocas no dia 18 de maio, um sábado, na Fundição Progresso, com direito a shows dos dois grupos. “A apresentação trará sets específicos para as canções do Herbert, além dos grandes sucessos do Biquini”, conta um entusiasmado Bruno Gouveia, vocalista do Biquini. Para quem não sabe, o nome Herbert tem origem germânica e sua tradução significa ‘Ilustre Guerreiro’
‘Ilustre Guerreiro’, produzido por Liminha, traz oito versões do Biquini Cavadão de músicas compostas pelo do cantor dos Paralamas. “Nossa busca foi por canções que pudessem ser traduzidas por nós. Certamente, grandes sucessos ficaram de fora e não nos prendemos a uma cronologia. Antes de gravar o trabalho, chegamos a ficar horas no estúdio buscando entender a responsabilidade deste tributo. Os arranjos originais, sempre foram perfeitos. Portanto, buscamos passear por novas searas, encontrar novas ideias para cada canção”, revela Bruno. A tournée, que começou em dezembro, em São Paulo, e já passou por mais de 30 cidades chega agora ao Rio de Janeiro.
Um pouco de história
Os dois grupos têm uma longa historia em comum. A amizade vem desde 1983, quando Vianna sugeriu o nome Biquini Cavadão para a então iniciante banda. Além disso, ele que tocou guitarra no primeiro sucesso do Biquini, ‘Tédio’.
“Em determinados momentos de nossa vida, era comum perguntarmos diante de uma encruzilhada: “O que fazer? O que eles fariam se estivessem em nosso lugar?”. Herbert, Bi e Barone sempre serviram como um norte para nossa bússola”, afirma Bruno. “Disco pronto, vamos seguir em turnê por 2019 com este projeto. Fica a nossa gratidão a quem sempre fez lindas canções e que com sua garra e luz, fez mais do que jus a seu próprio nome”.