Black Sabbath prepara novo disco com músicas inéditas
O Black Sabbath está gravando um novo disco. Essa é a informação confirmada pelo guitarrista da banda, Tony Iommi, em entrevista ao programa “Blairing Out”. Segundo o músico, o álbum trará canções inéditas e um trabalho que vai agradar aos fãs da banda que é considerada o “pai do Metal”.
Dona de clássicos como “Iron Man” e “Crazy Train”, a inglesa Black Sabbath prepara o tão comentado álbum que os fãs aguardavam. De acordo com Iommi, o grupo liderado pelo lendário Ozzy Osbourne já entrou no estúdio e tem bastante coisa adiantada para o novo disco:
– Escrevemos as 15 canções e tocamos todas, e agora estamos gravando-as.Temos seis faixas no momento. – confidenciou o artista, que sobreviveu a um câncer, após ser diagnosticado com linfoma.
Porém, nem tudo são flores na nova fase da banda, que se reagrupou há dois anos. De acordo com Tony, o baterista Bill Ward não faz parte da reunião e muito menos há intenção de que ele siga com os ex-companheiros. Sem demonstrar qualquer rancor ou problema evidente, o guitarrista preferiu usar palavras de incentivo ao invés de críticas:
– Bill sempre estará nos nossos corações, mas acho que isso é passado agora, porque passou tanto tempo que não vejo isso acontecendo no momento – afirmou, de forma econômica.
Produzido por Rick Rubin, Iommi destacou a importância do produtor no processo criativo do desenvolvimento do trabalho e lembrou que é hora de ressurgimento dos músicos:
– Ele tem muita vibração. Ele te deixa para cima. Ele não é do tipo que se envolve pondo a mão na massa. Ele deixa que você faça e meio que diz: ‘Yeah, gostei disso’ ou ‘não gostei’. Para nós, é importante, já que precisamos novamente de uma grande pessoa conosco. – finalizou o guitarrista.
Por Bruno Guedes