Blues Platônicos, com Toni Platão, Blues Etílicos e Nilo Romero, fazem temporada no Manouche

O projeto Blues Platônicos, que estreou em julho do ano passado no Manouche – reunindo pela primeira vez no mesmo palco a voz soul e sentimental de Toni Platão e o sonoridade do Blues Etílicos sob a batuta do produtor, compositor e multi-instrumentista Nilo Romero – volta ao palco do clube, desta vez para uma temporada de verão: 10, 17, 24 e 31 de janeiro, quintas-feiras.

Em versões blueseadas, canções brasileiras conhecidas se revelam em versões divertidamente dançantes e sinceras na poderosa química nascida da fusão sonora de Blues Etílicos (Flávio Guimarães, gaita, Cláudio Bedran, baixo, Beto Werther, bateria, Otávio Rochae e Greg Wilson, guitarras), Toni Platão, voz e Nilo Romero, terceiro guitarrista.

Além das canções “Boomerang Blues” e do “Blues da Piedade” (Cazuza/Frejat), no repertório clássicos da música brasileira, de Noel Rosa (“Filosofia“), Lupicínio Rodrigues (“Esses Moços”), Dorival Caymmi (“Noite de Temporal”), Gilberto Gil (“Expresso 2222”) e Caetano Veloso (“Oração ao Tempo” + “Como 2 e 2″),  a Titãs (“Sonífera Ilha”) e Lula Queiroga (“Dois Olhos Negros”), eles acrescentaram duas músicas “Sonho Meu” (Dona Ivone Lara/Delcio de Carvalho) e “Brasil”, parceria de Romero com Cazuza e George Israel, que  ganham irresistíveis e dançantes roupagens blueseiras.

“Além do nosso prazer, prestamos um tributo a esse leque de compositores fantásticos que a música brasileira produziu. É inédito, para mim, cantar Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Gonzaguinha, Gil, Caetano Veloso, Lenine. Sob a batuta do Nilo e com a excelência sonora do Blues Etílicos, acabei me encontrando em tudo”, conta Toni Platão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *