Bobby Keys saxofonista dos Rolling Stones morre aos 70 anos
O saxofonista dos Rolling Stones, Bobby Keys, morreu ontem (02) aos 70 anos vítima de uma cirrose. Doença essa em que ele estava lutando há alguns meses.
Na adolescência, o texano já havia tocado com Buddy Holly e Bobby Vee, antes de adentrar no mundo dos Stones em 1964. Tocou em boa parte da discografia da banda e com isso ganhou uma grande e longa amizade de Keith Richards, em que compartilharam muitos momentos marcantes nos shows, nas farras e até na data de nascimento: 18 de dezembro. Eles nasceram no mesmo dia.
Considerado um membro não-oficial do grupo, Bobby toca com eles desde 1970 até alguns meses, quando precisou se afastar dos palcos por ordens médicas.
Na discografia do músico podem ser encontradas canções de Eric Clapton, Joe Cocker, Lynyrd Skynyrd, John Lennon, George Harrison, além do seu grupo Bobby Keys and the Suffering Bastards, do Tennesee.
Para quem nunca prestou a atenção em Bobby Keys basta ouvir Brown Sugar, Can’t You Hear Me Knocking dos Stones para conhecê-lo melhor.
Por Milena Calado