Bon Jovi, Dire Straits e Nina Simone são escolhidos para o Hall da Fama do Rock 2018
O Hall da Fama do Rock anunciou oficialmente que os artistas introduzidos em 2018 serão Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, The Cars e Nina Simone. Sister Rosetta Tharpe receberá o Prêmio de Pioneirismo Musical. A cerimônia de indução acontecerá no Auditório Público de Cleveland, em Ohio, no dia 14 de abril. Uma versão editada será transmitida pela HBO em data a definir.
Ao todo, 19 bandas concorreram. Radiohead, Rage Against the Machine e Judas Priest ficaram fora. Além delas, Kate Bush, Depeche Mode, Eurythmics, J. Geils Band, LL Cool J, The MC5, The Meters, Rufus featuring Chaka Khan, Link Wray e The Zombies tentavam entrar no Hall da Fama.
O Bon Jovi comemorou a notícia através da internet. Em suas redes sociais, os americanos de Nova Jersey escreveram:
– Ei pessoal! Queria dizer oi e desejar boas festas. E, aliás, obrigado por nos indicarem ao Rock & Roll of Fame, foi um longo tempo esperando, mas chegou! Nos vemos em Cleveland. Obrigado pelas memórias e as histórias que seguimos escrevendo juntos. – dizia o comunicado.
Nas induções, as bandas têm por tradição aparecerem com sua formação original para um show especial. É esperada a presença do ex-guitarrista Richie Sambora e o baixista original, Alec John Such, no Bon Jovi. Já o Dire Straits não fez nenhuma apresentação desde o fim do grupo em 1992 e o vocalista Mark Knopfler não garantiu, ainda, de que isso vá acontecer.
Artistas se tornam elegíveis para o Hall da Fama do Rock 25 anos após o lançamento do primeiro disco ou single.