Bon Jovi fará show na Espanha sem receber cachê
O Bon Jovi surpreendeu nesta segunda-feira (3), ao anunciar que vai realizar uma apresentação em Madrid, capital da Espanha, em 27 de junho sem receber algum tipo de cachê. Apenas os custos de produção serão cobrados, sem pagamento de valores adicionais.
De acordo com Jon Bon Jovi, a decisão foi tomada por conta da atual situação do país, que foi um dos mais afetados pela crise europeia recentemente e um em cada quatro jovens está desempregado. O preço dos ingressos também vai sofrer redução gradual para atender os fãs: 15 euros, o equivalente a 41 reais, ao invés do preço médio dos outros shows, cujas entradas custam 65 euros, 179 reais, aproximadamente.
No final de semana o líder do grupo americano deu uma entrevista ao jornal espanhol ‘El Mundo’ e explicou a razão de tal medida no país:
– Ao planejarmos a turnê, entendemos que a Espanha não poderia receber nosso show, por conta da economia local. Mas queria tocar para os fãs que nos receberam tão bem nos últimos trinta anos – justificou Jon Bon Jovi.
A atual turnê do Bon Jovi também passará pelo Brasil. A banda se apresenta em 20 de setembro, no Rock In Rio, fechando a noite no Palco Mundo. No dia seguinte, o grupo tocará com o Nickelback em São Paulo, no estádio do Morumbi.
Por Bruno Guedes