Brad Pitt cancela visita ao Brasil por causa de manifestações
O ator norte-americano Brad Pitt decidiu cancelar a visita que faria ao Brasil para participar da pré-estreia do filme ‘Guerra Mundial Z’, realizada no Rio de Janeiro, por conta das manifestações que ocorrem no país. De acordo com o artista, ‘seria deselegante’ promover algo desse tipo num momento político agitado local. As informações são do site ‘Ego’.
Pelo cronograma divulgado pela produtora, antes do cancelamento, Brad chegaria ao país na manhã do dia 22, sábado, permanecendo o final de semana inteiro no Brasil. Ele planejava vir acompanhado de dois dos filhos e participaria do tapete vermelho organizado para divulgar o longa-metragem em um cinema na zona sul da cidade.
De acordo um comunicado oficial dos produtores, o filme que retrata cidades do mundo sendo invadidas por zumbis poderia ser interpretada de fora errada. Com isso, o adiamento acontece às vésperas da divulgação oficial do longa.
O filme que trata do apocalipse de mortos-vivos comedores de cérebro é baseado no livro Guia de Sobrevivência a Zumbis, de Max Brooks. Além de Brad Pitt, o elenco é formado por Mireille Enos, Ed Harris, Matthew Fox, Julia Levy-Boeken, entre outros. A produção chega aos cinemas nacionais no dia 28 de junho.
Por Bruno Guedes