Bruno Anacleto, de ‘Dois Irmãos’, retoma a carreira musical lançando EP nesta sexta
O jovem Halim (Bruno Anacleto/ Antônio Calloni e Antônio Fagundes), de “Dois Irmãos”, irá pegar emprestada a poesia do amigo Abbas (Munir Kannan) para recitar, na época em que o personagem é interpretado por Bruno Anacleto. No entanto, se fosse o próprio ator, a namorada seria presenteada por poemas feitos do próprio punho. Foi escrevendo versos para seu primeiro amor, na oitava série, que o artista viu aflorar seu lado artístico. Essas linhas se transformaram em músicas a partir de 2010 e agora, aos 23 anos, Bruno dá um salto de qualidade e mostra seu amadurecimento artístico com lançamento do EP “SorteMinha”, nesta sexta, dia 6.
A composição das faixas, um som pop brasileiro com toques folk, brotou durante o trabalho da minissérie da Globo, que estreia na segunda, dia 9: “Tinha desistido de escrever sobre algumas coisas que precisava tirar de dentro de mim. ‘Dois Irmãos’ me trouxe de volta pra arte e pra música. Os seis meses de ensaios e gravações foram uma explosão de criatividade e de sentimentos, com certeza sensibilizaram e ajudaram criar”, conta Anacleto, que começou a trabalhar nas composições desde o início de 2015.
A paixão de Halim por Zana (Gabriella Mustafá/Juliana Paes/Eliane Giardini) ajudou no toque romântico das faixas 3 (“Começar de Novo”) e 4 (“Rir e Rir”): “É um cara que vive de paixão, respira o amor pela Zana. Ele ganha ela num rompante de sentimento em forma de poesia, que vocês vão ver. Ele vai me inspirar pra sempre”, explica Bruno. Já as faixas 1 (“Sem me preocupar”), 2 (“Sorte Minha”) e 5 (“Varanda”) são sobre vida e amizade.
Apple Music – http://bit.ly/2hYocmO
Google Play – http://bit.ly/2hYzpnq