Bush e Stone Temple Pilots revivem clássicos dos anos 90 no KM de Vantagens Hall

Na última sexta, 15/02/19, o KM de Vantagens Hall recebeu o Stone Temple Pilots e Bush, bandas clássicas dos anos 90. A casa lotou com a presença de um público na faixa dos 30 e 40 anos que tiveram a oportunidade de vibrar e cantar junto aos grupos que fizeram parte de sua adolescência.

Formado por Dean DeLeo, Robert DeLeo, Eric Kretzparece da formação original do Stone Temple Pilots se apresentam sem o vocalista original no Brasil pela primeira vez. O grupo passou pelo Brasil em 2010 e 2011 com Scott Weiland nos vocais.

O vocalista original do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, faleceu em 2015. Logo depois, a banda retornou com o vocalista Chester Bennington, do Linkin Park, que faleceu em 2017. Atualmente a voz do STP  é Jeff Gutt, que participou do programa de TV “The X Factor” nos EUA em 2012.

Durante a apresentação, Jeff desceu do palco e andou até a pista onde cantou junto ao público. Com uma voz parecida e movimentos idênticos ao de Scott, o cantor conseguiu se conectar muito bem com o público. Não se sabe se é por seu talento ou por cantar hits tão icônicos dos anos 90, mas Jeff cumpre bem seu papel.

No show, que durou pouco mais de uma hora, vimos o público vibrar junto à banda com hits como “Interstate Love Song”, “Creep”, “Big Empty” e “Plush”. O coro do público era algo revigorante de se ouvir.

Após mais de 20 anos, o Bush retornou ao Brasil! A banda fez uma única apresentação aqui em 1997 e desde então não tinha retornado. Muitos fãs que conheceram o Bush no ano 2000, quando o grupo explodiu com o clipe de “The Chemical Bettewen Us” na MTV, ainda não tinham tido oportunidade de ver a banda ao vivo.

Com um repertório empolgante recheado de hits como “Glycerine”, “Swallowed”, “Machine Head” e “Greedy Fly” o show foi excelente. Mas ver o vocalista Gavin Roosdale, de 53 anos, correr pelo palco, gritar e vibrar como o jovem de 1997 tornou a apresentação ser sensacional. O cantor se juntou ao público e circulou pelas pistas da casa de shows sendo ovacionado pela galera.

Grande parte do repertório do Bush foi composto por hits álbum de estreia “Sixteen Stone” (1991). Teve também faixas dos álbuns “Razorblade Suitcase” (1996), “The Science of Things” (1999), “The Sea of Memories” (2011) e “Man on the Run” (2014) e apenas uma canção do mais recente álbum “Black and White Rainbows” (2017).

No fim da apresentação, Gavin desceu novamente do palco e apertou a mão dos fãs que estavam na grade. Um deles foi bem sortudo e conseguiu um autografo e abraço de Gavin.

Ambas as bandas fizeram um excelente show e fizeram uma bela noite de rock and roll no Rio de Janeiro. Felizmente, tanto o STP e Bush reviveram os clássicos que todos queriam ouvir. Não sei se as bandas querem ser lembradas apenas por hits passados mas é certo que essas são as músicas que os fãs querem ouvir.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *