Caio Blat adaptará livro de Cristóvão Tezza para o cinema

No ar na novela Lado a Lado, da Globo, o ator Caio Blat se dedica paralelamente à sua estreia detrás das câmaras. Ele será o diretor da adaptação cinematográfica de Juliano Pavollini, obra do escritor curitibano Cristóvão Tezza. Hilton Lacerda, de filmes como Amarelo Manga (2002), assina o roteiro, enquanto Gustavo Habda (Bróder) e Renata Pinheiro (Febre de Rato) estarão à frente da fotografia e da direção de arte, respectivamente. A trilha sonora, por sua vez, ficará a cargo do rapper Criolo e de Daniel Ganjaman.

Escrito em 1989, a história de Tezza se passa na Curitiba dos anos 50 e gira em torno de Juliano, rapaz de 16 anos que chega à cidade com o dinheiro roubado do enterro de seu pai, no interior do Paraná. Ele é “adotado” por uma cafetina – interpretada pela atriz Cássia Kiss Magro – que o hospeda em seu bordel e o inicia no mundo dos vícios e delitos.

Júlio Andrade, Luís Melo, André Frastechi e Maria Ribeiro completam o elenco de Juliano Pavonelli. O protagonista ainda não foi escalado, mas Blat pretende dar o papel a um ator estreante. O filme, orçado em R$ 3 milhões, deve começar a ser filmado em 2013, depois que Blat tiver encerrado as gravações de Lado a Lado.

 

Por Felipe Brandão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *