Capital da Nova Zelândia muda de nome em homenagem a “O Hobbit”
A cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia, fará uma homenagem inusitada à estreia mundial do filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, que acontece em 28 de novembro. Durante quase dois meses, o município terá seu nome mudado para “The Middle of Middle-Earth” (Centro da Terra-Média), o que será divulgado em letreiros pela cidade e no principal jornal local. Protagonizado por Martin Freeman (Matador em Perigo) e dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), o longa é o primeiro da trilogia baseada nos livros de J. R. R. Tolkien.
A prefeita de Wellington, Celia Wade-Brown, afirmou devem ser gastos cerca de U$S 900 mil nas comemorações a O Hobbit, que incluem ainda uma feira de artesanato e um extenso tapete vermelho. As honrarias são justas: segundo Wade-Brown, os filmes dirigidos por Jackson, que é morador de Wellington, ajudaram a montar uma indústria cinematográfica na cidade, que hoje emprega mais de 3 mil pessoas.
O Hobbit – Uma Jornada Inesperada narra a aventura de Bilbo Bolseiro (Freeman) para encontrar o Anel do Poder, antes da saga de O Senhor dos Anéis. Atores como Orlando Bloom, Ian McKellen, Aidan Turner, Richard Armitage, Cate Blanchett e Elijah Wood completam o elenco da produção.
Por Felipe Brandão