Abertura das Olimpíadas “reunirá” os Beatles
O quarteto mais famoso do rock, os Beatles, podem se “reunir” de forma inusitada para abertura das Olimpíadas de Londres, que acontece hoje, dia 27, sexta feira.
Se muitos empresários andam se empolgando com idéia, nem tão nova, de proporcionar ao público shows com Hologramas de artistas já mortos, ou ainda vivos, idéias de parcerias entre artistas como Elvis Presley e Justin Bieber já não são mais impossíveis, porém um pouco polêmicas para aqueles que admiram os espetáculos pela interação com seus artistas favoritos.
Esse tipo de Holograma é uma espécie de superprojeção em 3D móvel, que pode ser visualizada sem óculos (como aqueles que usamos no cinema) e várias empresas começam a fazer suas primeiras apostas nessa tecnologia, como a Microsoft.
Tudo isso começou a fermentar depois do festival Coachella, que aconteceu nos Estados Unidos e e incluiu um holograma do rapper Tupac durante o show do Snoop Dogg.
Agora, diversos sites e emissoras de TV que fazem a cobertura das Olimpíadas, tem cogitado uma apresentação dos Beatles. Oficialmente, o encerramento do evento será com um show de Paul MacCartney, tendo a participação de Ringo Starr. Porém, a união com John Lennon e George Harrison seriam completadas através de Hologramas.
No início desse ano, Olivia Harrison, viúva de George, descartou qualquer possibilidade do uso da tecnologia holograma para trazer seu falecido marido de volta aos palcos. Para ela, a idéia de um show assim, fere a memória do artista. Mas tudo pode depender do apelo de fãs, e dos contratos que possam surgir no mundo do show bussiness.
A abertura será transmitida ao vivo, as 17hrs no Brasil, pela rede de TV Record, Sport TV e ESPN.
Por Juliana Lima