Chadwick Boseman, de ‘Pantera Negra’, morre aos 42 anos
Por Bruno Guedes
Morreu na noite desta sexta-feira, 28, o ator americano Chadwick Boseman, aos 42. A causa da morte foi um câncer de cólon. A informação foi confirmada no perfil do Instagram do ator.
De acordo com a imprensa americana, Chadwick lutava contra a doença desde 2016. Com a carreira no auge após o sucesso nos filmes “42” e “Pantera Negra”, o artista era um dos mais celebrados pela comunidade negra por sua representatividade.
A trágica curiosidade é que Boseman deu vida ao ex-jogador Jackie Robinson, primeiro negro a jogar na principal liga americana de beisebol, e neste 28 de agosto foi celebrado o dia em sua homenagem.
Leia o comunicado:
“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4.
Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou apesar de tudo e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia.
A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra.
Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos.
A família agradecepelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil”.