Cia Teatro Portátil leva a magia do teatro de bonecos ao palco do Fashion Mall
Após o sucesso do musical infantil “As Coisas”, a Cia Teatro Portátil volta à cena com “2 Números”. Indicado a crianças de todas as idades, o espetáculo é um mergulho no universo mágico do teatro de bonecos. A estreia será no dia 11 de janeiro, no Teatro Fashion Mall e ficará em cartaz até 9 de março,sábados e domingos, às 17h. Diversão garantida para a garotada durante as férias escolares.
SER E NÃO SER, EIS A QUESTÃO – No palco, objetos, máscaras e bonecos ganham vida nas mãos dos atores Flávia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda.Como o nome já diz, o espetáculo é dividido em dois momentos: no primeiro, os atores transformam-se em divertidos personagens de máscaras que manipulam um fio de algodão. Como numa imensa “cama-de-gato”, seus movimentos com o fio criam diversas formas e situações que surpreendem eencantam a plateia. No segundo número, um boneco sai de dentro de caixas coloridas para conhecer seus manipuladores e desvendar o mundo ao seu redor. Ascaixas se transformam em cenários onde ele vive suas aventuras.
A trilha sonora, originalmente composta para o espetáculo por Felipe Trotta, foi inspirada nas trilhas dos desenhos animados e acompanha os movimentos do boneco e a atmosfera criada pelas máscaras. O cenário é de Mina Quental e figurinos de CarolLobato. Aurélio de Simoni assina a iluminação.
A atriz Flávia Reis, protagonista da peça,atuou na novela “Amor Eterno Amor”, na TV Globo e na primeira temporada do programa “220 Volts”, no Multishow. Noteatro, faz participação especial em “Hiperativo”, do ator Paulo Gustavo.
A Cia Teatro Portátil, dirigida por Alexandre Boccanera, é especializada na linguagem do teatro de bonecos e, em oito anos de existência, apresentou-se em maisde 50 cidades no Brasil e no exterior, para aproximadamente 100.000 espectadores.
A temporada de “2 Números” integra a programação do projeto “Palco Portátil” que prevê apresentações gratuitas para alunos e oficinas para professores da redepública de ensino da cidade. O projeto é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.