Toni Garrido volta ao Cidade Negra

Cantor se afastou em 2008, a banda se reuniu em 2010 e agora lança álbum novo.

Garrido foi vocalista do Cidade Negra por 14 anos e lançou ano passo um disco chamado “Todo Meu Canto”. Enquanto o cantor trabalhava em sua carreira solo, a banda passou por um processo de reformulação junto com o Alexandre Massau nos vocais, o resultado foi o álbum “Que assim seja”, que chegou nas lojas esse anos.

Apesar da informação não ter sido confirmada ainda no site oficial do grupo, um pequeno bate-papo com Toni foi divulgado pelo jornal O Globo.

“Não estávamos brigados, nada disso, mas como foi cada um para o seu lado, acabou que não esbarramos uns nos outros até o fim de 2010”, lembra Toni, que passeou por outros gêneros musicais e chegou a trabalhar como em novelas como “Caminhos do coração” e “Uma rosa com amor”, enquanto Lazão e Bino, já sem Da Gama, tocaram o Cidade Negra com o cantor Alexandre Massau.
“Mas acho que esse tempo de silêncio foi bom, foi pura meditação sobre quase duas décadas tocando juntos.” sintetiza Toni, que ao marcar um encontro com velhos amigos e rever as dezenas de músicas já compostas pela banda, a conversa fluiu tão bem que acabaram tocando no assunto do retorno e logo, foram surgindo ideias sobre canções novas.

Em uma brincadeira com suas filhas ao cantar um trecho de “Downtown” nascia a primeira canção de abertura “Eu fui, voltei” do novo disco do Cidade Negra “Hei, afro!”.
— Eu cantava para elas um trecho de “Downtown”: “Eu fui, eu fui, eu fui…”, mas acabava dizendo “Voltei!”

A turnê do novo álbum começa em março do ano que vem em uma parceria com a ONG Salve o Planeta Azul, levantando a bandeira do  utossustentável, neutralizando assim o impacto ambiental dos shows.

O retorno do grupo será de forma gradual em shows espalhados pelo Brasil começando pelas cidades onde há mais fãs. Toni complementa a ideia a qual deu origem ao novo álbum: “Acabamos indo à Europa, tocando no Rock in Rio e descobrindo que existe um culto à banda em Cabo Verde. É impressionante como todo domingo as pessoas começam a fazer churrasco às 7h da manhã, e a primeira música que toca em todas as casas é Podes crer. Podíamos ter simplesmente gravado um DVD de sucessos, mas fomos para o estúdio com tudo isso na cabeça, e saiu um disco com a nossa cara, que fala de humanismo, da África, da proteção ao planeta, dos assuntos que nos interessam.

 

Por Juliana L. Farias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *