Coletivo de teatro ALMA NÃO TEM COR apresenta a leitura dramática do texto “A MULHER SEM PECADO”, de NELSON RODRIGUES
O coletivo Alma Não Tem Cor, formado a partir de Oficinas Práticas de Teatro nas Bibliotecas Parques da Rocinha e do Complexo do Alemão em 2014, apresenta a leitura dramática da peça “A Mulher Sem Pecado”, de Nelson Rodrigues, no dia 24/05, terça-feira, às 19h30, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, em Ipanema.
Primeira peça do autor, um drama psicológico, a trama gira em torno do ciúme doentio de Olegário por sua segunda mulher, a jovem Lídia, a quem atormenta profundamente com dúvidas sobre sua fidelidade, fantasias sexuais e idéias pecaminosas. Na ânsia de conseguir provas de traição da esposa, Olegário, que recentemente ficou paralítico, envolve em sua loucura paranóica todos os parentes e os empregados da casa, levando-os um estado de constante tensão.
Com direção de Filomena Mancuzo, atriz e diretora da Cia. Os Fodidos Privilegiados, fundada pelo falecido diretor Antonio Abujamra, o elenco desta leitura é formado por André Martins (Olegário), Jessica Secco (Lídia), Rose Firmino (D. Márcia), Fabiana Araújo (D. Aninha), Stella de Paula (Inézia), Paulo Rocha (Joel), Paulo Telles (Umberto), Rafael Millon (Maurício) e Eduarda Senise (Menina).
Esta leitura dá continuidade ao Ciclo de Leituras Dramatizadas do autor Nelson Rodrigues, coordenada pela atriz e diretora Rose Abdallah. O ciclo estreou em abril com o texto “Viúva, Porém Honesta”, e contou com as participações especiais de Tiago Lacerda e Rogéria.
SERVIÇO:
Coletivo de Teatro Alma Não Tem Cor
Leitura Dramática de “A Mulher Sem Pecado”, de Nelson Rodrigues
Local: Gabinete de Leitura Guilherme Araújo – Rua Redentor, 157 – Ipanema
Tels: (21) 2523.1553/0676
Data: 24 de maio – terça-feira
Horário: 19h30
GRATUITO (sujeito à lotação)
Classificação livre
Por Alessandro Iglesias