Comédia de João Bethencourt, “Bonifácio Bilhões” fala sobre honestidade e poder

A peça conta a história de um vencedor da loteria em conflito por ter que dividir seu prêmio com um vendedor de goiaba.

“Bonifácio Bilhões” foi escrita por João Bethencourt, tem no elenco Márcia Cabrita, José de Abreu e Tadeu Mello, e direção de Ernesto Piccolo. A história gira em torno do personagem Walter Antunes, um economista que ao jogar na loteria, promete dividir o dinheiro com Bonifácio Brilhante. Só que surpresa de todos, o humilde e desajeitado vendedor retorna para cobrar a dívida, e Walter se vê obrigado a dividir a fortuna.

“Discutimos duas posturas humanas. Um não quer pagar, e o outro começa a provocar. Uma hora, Walter fuma um baseado e fica bonzinho, mas o efeito passa. A Márcia Cabrita, que vive minha mulher, é o equilíbrio. É muito engraçado, mas faz refletir”, explica o ator José de Abreu.

A peça teve origem em 1975 quando foi montada pela primeira vez, e conserva todo os estilo dos anos 70, cheia de referências à época. Mesmo tendo mais de 30 anos de existência, a ideia da peça conserva-se atual, principalmente dentro do contexto político, afinal a briga entre poder e honestidade ultrapassa séculos.

Serviço

Gávea
Teatro Vannucci
Até 31 mar 2013
qui, sex e sáb 21h30 (dom 20:00)
R$ 70.00 (qui e sex); R$ 80.00 (sáb e dom)
Por Juliana L. Farias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *