Comédia “Não Queimem Nossos Soutiens ! ” estreia em agosto no Teatro Vannucci
Um texto inteligente e envolvente, que ajuda o público a refletir sobre as relações atuais com muito bom humor. No próximo dia 8 de agosto estreia no Teatro Vannucci, Rio, “Não Queimem Nossos Soutiens!”, uma comédia romântica escrita por Ana Bugarim, que fala dos anseios, questionamentos e frustrações da mulher moderna em uma montagem ágil dirigida porClaudio Torres Gonzaga. No palco, Ana Bugarim, Carla Daniel, Katia Moraes e Miguel Rômulo discutem e vivenciam questões femininas como sexualidade, tabus e até o bom e velho romantismo.
Durante uma visita de Chris à Malu, as amigas acabam conversando de forma hilária e bem relaxada sobre os prós e os contras da emancipação feminina. Pegação, produção independente, descompromisso, as dificuldades de se relacionar com o outro no mundo moderno, aplicativo de relacionamento paquera, preferências sexuais estão entre os temas abordados por elas, que mostram de maneira leve e despretensiosa os percalços que homens e mulheres passam em relação a seus pares. Seria um papo normal se não estivesse presente o alter ego de Malu, materializado como Betty Friedan. Claro que nessa conversa os homens que passaram e passam da vida dessas duas aparecem. São 14 personagens feitos pelo ator Miguel Rômulo.
Enquanto Malu é independente, mãe solteira e carente , Chris é casada, submissa e bastante frustrada com a vida. Nesse bate-papo quem aparece para confrontar as duas é Betty Friedan, que na década de 60 varreu o Ocidente com a onda feminista ao publicar o polêmico livro “Mística feminina”. A ativista se revela inconformada com a dependência emocional dessas mulheres e faz o contraponto com a plateia ao questionar de maneira irônica e debochada os seus posicionamentos. Entre idas e vindas no tempo, as amigas revelam suas próprias experiências e discutem se realmente valeu a pena a queima dos sutiãs!