Confira o novo videoclipe da banda cearense Oto Gris
Imagens da cidade grande se intercalam com flores, uma chaleira e uma nuca. O começo do novo clipe da banda cearense Oto Gris, “Palavras no teu corpo” é calmo e ao mesmo tempo um tanto angustiante. Existe a sensação de iminência de algo vai acontecer a qualquer momento. Gravado em várias locações em São Paulo, local onde o grupo reside no momento, o clipe conta a história de dois personagens que têm sua vida entrelaçada por uma mensagem.
A canção e clipe estão na lista para, quem sabe, virar um EP no futuro, e são a continuidade do lançamento que rolou ano passado do clipe e single “Brilhos Negros”. Na verdade as duas canções têm muito mais em comum do que parece.
“A letra de ‘Brilhos Negros’ foi inspirada por palavras que uma pessoa importante para mim tem tatuadas no corpo, é uma música romântica se você conseguir ultrapassar todas as distrações que a gente propõe na história do clipe. ‘Palavras do teu corpo’ carrega não só parte dos versos de ‘Brilhos Negros’ no nome, mas também este sentimento, então estas duas músicas se complementam do ponto de vista de quem as escreveu”, comenta o guitarrista Davi Serrano.
As distrações comentadas acima são na verdade uma crítica ao mercado musical nacional independente. Para entender, você pode assistir ao clipe aqui, que tem a participação da artista Soledad, como uma apresentadora de TV ansiosa por um furo ou uma grande polêmica:
Voltando a “Palavras no teu corpo”, o clipe tem direção da própria banda, que também dirigiu o novo trabalho e tem como personagens Hélio Moreira e Zé Geraldo Jr, que correm desesperados ao encontro um do outro.
“Queríamos fazer algo que congelasse um momento de encontro, de uma visita inesperada, mas que que fosse um encontro carregado da história dos dois personagens, e passar esta sensação mesmo sem precisar de uma letra. A equipe foi bem parecida com a do nosso clipe anterior”, conta Davi.
O Oto Gris é Davi Serrano (voz e guitarra, synths), Jonas Gomes (baixo, synths) e Victor Bluhm (bateria e samples). A banda já passou por festivais importantes do país, como o MADA (RN), Maloca Dragão (CE), Festival Febre (Sorocaba-SP) e foi destaque na Rolling Stone, Noisey e TMDQA!. O primeiro disco da banda cearense formada em 2015, “Avôa”, está disponível para audição em todas as plataformas digitais e apresenta um cuidado não só com a música, mas com a estética.