Cora Laszlo e Bárbara Elias fazem o Cartografia do Possível do CRDSP
No sábado, 23/6, o programa Cartografia do Possível do Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP – apresenta “Entre o Óbvio e o Nunca Visto”, trabalho Cora Laszlo, que consiste em seis versões e, em cada uma delas, a bailarina forma dupla com um outro artista. Nesta, Cora divide a cena com Bárbara Elias. O espetáculo começa às 19h e tem entrada gratuita.
A estratégia cênica de “Entre o Óbvio e o Nunca Visto” é a improvisação, não somente na dança, mas também na música e na iluminação. A trilha sonora, composta e executada ao vivo por Christian Laszlo, transita por diversos gêneros musicais, épocas e sonoridades; a luz, de Wanessa Di Guimarães, delimita os espaços, as cores e os tons, e atua como cenografia acompanhando o fluxo da cena in loco. Jussara Miller respondeu prela provocação cênica inicial para o desenvolvimento da criação.
Para Cora Laszlo, trabalhar com o improviso reforça o apuro de sua formação na Técnica Klauss Vianna, que pesquisa a improvisação, e reflete o momento atual da arte no Brasil em profundo caos. “Tratar do improviso na cena traz a prontidão, a vivacidade e a oportunidade de lidar com essa realidade em desordem no presente da ação e aos olhos da plateia”, afirma.
Cora Laszlo e Barbara Elias se conheceram em 2015 quando dançaram a peça “Claraboia”, criada e dirigida por Morena Nascimento e Andreia Yonashiro, e desde então permaneceu o desejo de entrarem juntas em cena.
“Entre o Óbvio e o Nunca Visto” foi contemplado pelo Proac Primeiras Obras 2017.
Serviço:
Cartografia do Possível
23/6 (sábado), às 19h
“Entre o óbvio e o nunca visto”, com Cora Laszlo e Barbara Elias
Sala Ivonice Satie
Lotação: 70 lugares
Duração: 60 Minutos
Classificação indicativa: livre
Grátis
Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – acesso pela Rua Formosa (próximo às estações Anhangabaú do Metro –
Tel: 32143249 | 953013769)