“Corujão da Poesia – Universo da Leitura” é o convidado da terceira edição do “Sarau da Justiça”
O “Sarau da Justiça” convidou para a terceira edição do evento o “Corujão da Poesia – Universo da Leitura, que é realizado desde 2005 com a curadoria do “Coletivo Peneira” e que agora acontecerá no dia 21 de setembro, às 19h, com entrada gratuita. A programação começará com uma exibição de um curta metragem, de Raphael Geyer Aguinaga, em seguida terá uma performance musical, louvação à lusofonia com poesias de Fernando Pessoa, José Régio e José Saramago, vozes da juventude e uma roda de advogados e participação de poetas servidores do TJRJ.
Durante o festival, o público terá a oportunidade de falar e no final alguns livros poderão ser arrecadados com a iniciativa de distribuí-los para as bibliotecas e nos chamados “pontos de libertação de livros”, como, delegacias, hospitais, orfanatos, lan houses e associações de moradores. Até o momento, esse projeto já obteve mais 800 mil volumes por todo o Brasil e em 2010, no Haiti.
Nos últimos seis anos o “Corujão…” acontecia na extinta livraria “Letras&Expressões”, no bairro do Leblon, das 0h até ás 6h, com participações de nomes conhecidos como Jorge Bem Jor e Caetano Veloso.
A ação faz parte do programa Cultura é Justiça, e é realizado pela Diretoria-Geral de Comunicação e Difusão de Conhecimento (DGCOM) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Serviço:
SARAU DA JUSTIÇA 2016
CORUJÃO DA POESIA – UNIVERSO DA LEITURA
Quarta-feira, 21/9 – 19h
Antigo Palácio da Justiça – Rua Dom Manuel, 26, Centro
Entrada gratuita
Próxima edição:
5/11 – SARAU DO ESCRITÓRIO
Edições anteriores:
22/06 – CEP 20.000
27/7 – SARAU PEDRA PURA POESIA
Por Milena Calado